Widget últimas postagens personalizado para Blogger

\"\"

Que tal mostrar as últimas postagens do seu blog em um widget? Com imagem ou sem imagem, com data de publicação ou não, com número de comentários ou não, com resumo das postagens ou não, com outras opções e além de tudo você pode escolher entre mostrar as últimas postagens do geral ou de uma categoria específica. Personalize como você quiser!

Pesquisei bastante e não encontrei um widget igual tão simples de configurar com esse que desenvolvi. E se você entende de CSS, você mesmo pode ajustar e configurar o widget como quiser!

O código foi baseado em um código que encontrei na internet, eu só melhorei ele e criei uma página de configuração. Infelizmente não encontrei o verdadeiro dono do widget, pois ele estava sem créditos, em inglês e presente em vários outros blogs. Sendo assim, caso alguém encontre o verdadeiro dono, entre em contato para que possamos inserir os créditos do autor do código original.

Inserir código no blog

1) Configure o widget como você quiser e clique em “Gerar Código”;

Guarde o código e siga os passos abaixo:

2) Faça login no Blogger, entre em “Layout” -> “Adicionar um Gadget”;

3) Escolha inserir um widget do tipo “HTML/JavaScript”, cole lá o código que você gerou acima e salve.

Obs.: Se você escolheu mostrar as últimas postagens de uma categoria específica, é importante você escrever exatamente da forma que foi criado o Marcador.

Espero que gostem! Deixe seu comentário e me diga o que achou.