Viagens longas: como se preparar para longas horas de voo? 

Todo mundo ama viajar! Logo, esta é uma experiência única que todos deveriam viver pelo menos uma vez na vida. Aventurar-se por uma nova cultura, conhecer pessoas novas e criar memórias que vão ser para sempre… Só quem viaja sabe o quanto é incrível, e se você viajou pela primeira vez e amou, provavelmente vai querer viajar mais ao longo do ano. Afinal, essa é uma vontade que não tem fim. 

Porém, ao se preparar para uma viagem, alguns detalhes são muito importantes, principalmente em viagens internacionais, em que as leis do país de destino devem ser seguidas à risca para que você não tenha nenhum problema ao pousar no local. Um dos itens que não pode faltar é um seguro-viagem internacional, pois, com ele, você vai se sentir mais seguro e vai estar protegido caso algo aconteça durante a viagem. Assim, esse é um dos itens indispensáveis para quem está pensando em viajar para fora do país. 

Além disso, voos internacionais costumam ser mais longos e, por isso, é muito comum que as pessoas acabem se sentindo mais cansadas quando chegam ao local de destino, mas existem algumas dicas que podem ajudar a driblar esse cansaço excessivo. Algumas escolhas são cruciais para que você tenha uma boa viagem, mesmo quando o voo é longo e você precisa passar muito tempo dentro do avião.

Você confere abaixo algumas dicas valiosas que vão te ajudar a enfrentar longas horas de voo antes de chegar ao seu destino. 

Escolha bem o seu assento 

Antes de embarcar em uma viagem de muitas horas, é bom escolher com sabedoria o seu assento, ele pode influenciar no quanto você vai estar confortável durante a viagem. Se você é uma pessoa que está propensa a sentir desconforto, procure assentos com mais espaço para as pernas ou que sejam próximos aos corredores, isso vai facilitar a sua circulação. 

Vista-se de maneira confortável

Na hora de encarar um voo com muitas horas, nada de usar roupas pesadas demais ou cheias de detalhes. O segredo é usar peças superconfortáveis. Vista roupas que vão te deixar confortável e escolha usá-las em camadas para que você possa se adaptar às mudanças de temperatura que podem ocorrer durante a viagem.

Mantenha-se hidratado 

A desidratação é algo muito comum entre passageiros que estão em um voo muito longo, isso se deve à baixa umidade que as cabines apresentam. Por isso, é muito importante se manter hidratado, beber água regularmente e evitar o consumo de álcool e também de cafeína em excesso, pois essas bebidas podem acabar contribuindo para a desidratação do corpo.

Movimente-se regularmente 

Mesmo que não seja tão confortável estar dentro de um avião por longas horas, é preciso se movimentar regularmente. Portanto, levante para esticar as pernas a cada duas horas, pois isso vai evitar uma possível sensação de rigidez muscular. Você pode também fazer exercícios simples no seu assento para garantir que a circulação sanguínea está acontecendo corretamente.    

Ajuste-se ao fuso horário 

Durante uma viagem muito longa é normal passar por diversos fusos horários. Uma dica é ajustar seu relógio biológico gradualmente alguns dias antes da viagem acontecer. Dessa maneira, você se sentirá mais preparado para as longas horas de voo e provavelmente não vai se sentir tão cansado quando, enfim, chegar ao seu destino. 

Tenha travesseiros e cobertores 

Se você vai enfrentar um voo muito longo e não quer sentir os impactos dessas horas sentado, é preciso estar bem confortável. Por isso, tenha com você um travesseiro de pescoço, isso vai aumentar a sua sensação de conforto. O mesmo vale para o seu cobertor. Algumas companhias aéreas oferecem esses itens, mas é sempre bom estar com o seu próprio.