Resumir postagens é questão de acessibilidade

Expor o conteúdo na página principal do blog é indispensável. O foco maior do seu blog com toda certeza deve ser o conteúdo. Todavia, é importante saber organizar e mostrar o conteúdo aos seus visitantes. Não basta colocar todas as postagens na página inicial, usar imagens,
textos e efeitos.

\"A Acessibilidade consiste na facilidade de acesso e de uso de ambientes, produtos e serviços por qualquer pessoa e em diferentes contextos\".
Fonte: Acessibilidade.net

Mostrar os títulos e um pequeno trecho do texto é o ideal para chamar atenção dos leitores do blog. Com esses elementos mais uma pequena imagem, você oferece um convite de primeira. Sendo assim, resumir as postagens é o ideal.

Por que resumir as postagens?

Quando colocamos apenas um resumo/trecho de um texto na página inicial, damos espaço
para mais postagens no mesmo campo de visão do usuário, ou seja, no mesmo espaço de tela vai ser apresentadas mais postagens, mais conteúdo no mesmo espaço que uma postagem ocuparia. Veja abaixo:

Sem resumo:

Com resumo:

Resumo automático ou manual?

Existem duas formas de resumir as postagens mais comuns: Automaticamente, onde é
determinada a quantidade de caracteres e o tamanho da imagem, assim todas as postagens vão seguir esse padrão e manualmente, onde o editor da postagem escolhe qual parte do texto será “escondida” da página inicial.

A melhor forma vai de acordo com o gosto do escritor, todavia, recomendo o uso de um
resumo automático, pois o layout fica mais organizado/estruturado, seguindo um padrão em toda a página.

Conclusão

Utilize resumo de postagens em seu blog. Não é só questão de organização, é uma questão de otimização.