Principais tendências do marketing digital em Portugal

O Marketing digital está presente em todo o mundo, mas especificamente em Portugal, o número de clientes que compram online aumenta todo o ano.

Por isso é importante investir em estratégias de Marketing digital e investir na sua empresa para que ela consiga se destacar entre os concorrentes do seu nicho de mercado.

Com o crescimento dos clientes online, o marketing digital em Lisboa tem se reinventado cada vez mais, e é devido ao grande investimento se tornou uma referência no ramo. Entenda como e quais ações eles utilizam para ter destaque com o marketing digital no mundo.

Tendências do Marketing digital em Portugal

As agências SEO que trabalham com marketing digital podem desenvolver várias ações que trarão muitos benefícios para a sua empresa.

Com o desenvolvimento de um bom site ou blog e a otimização do mesmo, será mais fácil conseguir uma melhor posição nos motores de busca. Além disso, também existem estratégias que ajudarão você a conhecer seu cliente, atraí-lo, chamar a atenção e se relacionar com ele e por último, converter as visitas em vendas.

Para tudo isso é necessário utilizar de algumas estratégias específicas. Veja algumas dessas ações que são tendência no mercado digital.

Conteúdo Estratégico

Criar um conteúdo de valor, que tenha a ver com o usuário, faz toda a diferença na hora de conseguir novos clientes. Com estratégias de Marketing de conteúdo você poderá agregar valor as suas páginas em redes sociais, blogs, sites e páginas de vendas.

Essa estratégia basicamente te ajuda a criar o conteúdo ideal para a pessoa certa.

Detox Digital

O Detox Digital é uma tendência de grandes marcas. Aqui a ideia é não bombardear o cliente de informações e mensagens o tempo todo, mas sim tentar ser assertivo na hora de enviar a informação.

É uma estratégia que ainda é pouco utilizada, mas tem se tornado tendência nas grandes empresas como a Apple e tem sido testada por outros.

Relevância do Youtube

O Youtube tem se tornado muito importante no mundo digital. A cada dia, mais e mais vídeos são criados, e mais usuários fazem uso dessa rede.

Com essa estratégia é possível aumentar o número de vendas dos seus produtos e torná-los ainda mais populares. É importante aqui, conhecer os usuários e ver quanto tempo eles costumam assistir os vídeos, qual a melhor forma de apresentar aos produtos e se aproximar do seu cliente.

SEO (Search Engine Optimization)

O SEO é a melhor estratégia para fazer a otimização do seu site e melhorar o posicionamento nos mecanismos de buscas. É com ele que você conseguirá fazer sua página chegar a primeira página para as palavras-chaves mais importantes do seu negócio.

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Redes Sociais

As redes sociais são muito importantes pois são usadas pela grande maioria das pessoas. Aqui a ideia é conhecer seu cliente e conseguir levá-lo até suas redes.

Se você tiver conteúdo relevante para ele e fazer com que se identifique, ganhará novos seguidores, que se tornarão futuros clientes.

Também é possível fazer anúncios patrocinados, para que sua marca apareça na hora certa para o seu cliente.

Links Patrocinados

Links patrocinados podem ser tanto feitos em redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube, como em anúncios do Google, por meio do Google ADS.

Dessa forma os usuários verão seus anúncios na primeira página do Google, de acordo com suas pesquisas e preferências.

Google meu Negócio

O Google meu Negócio é um meio do cliente achar o seu negócio local, ver e fazer avaliações e até mesmo compartilhar fotos que tirou no seu estabelecimento (como de lanches, da decoração, localização e etc).

Muitas pessoas buscam avaliações na internet antes de decidir se vão a um determinado local ou até mesmo antes de fazer uma compra e se você estiver presente nessa rede, e com boas avaliações, terá um retorno positivo.

Influenciadores digitais

Os influenciadores digitais podem ser celebridades, youtubers e instagramers que possuem muitos seguidores e conseguem assim, levar aproximar os consumidores das marcas.

É possível criar grandes parcerias com eles para que divulguem seus produtos e ajudem a aumentar as redes sociais da sua empresa e, consequentemente, você ganhe novos clientes.

Além dos grandes influenciadores, existem os microinfluenciadores, que apesar atingirem menos pessoas, são excelentes para nichos específicos de negócio. Por exemplo: empresas de cosméticos que enviam produtos para os instagramers testarem e dar o feedback para quem os segue.

Automação de Marketing

O mundo não para, e por isso, fazer a divulgação da sua empresa, até mesmo quando você não está trabalhando, é importante.

Existem dezenas de aplicativos que ajudam na automação de publicidade, fazendo agendamento de posts e artigos. Mas isso é apenas uma parte dessa estratégia. Aqui a ideia é entender o cliente e conseguir agir de forma personalizada em grande escala.

Assim você conseguirá atrair novos clientes que se sentirão identificados com sua marca e reverterá em novas vendas.

Por fim, essas são apenas algumas das estratégias que são tendência em Portugal. E se você pensa em fazer a sua empresa crescer na internet, é importante colocar essas e outras ações em prática.