Se houver uma estratégia que permita aumentar rapidamente o tráfego do site, melhorar seus resultados nas SERPs de maneira sustentável e atrair o Google, é o método de linkbaiting.
Aparece, muito além que um backlink convencional, é como a técnica ideal e o recurso para construir uma referência verdadeiramente natural. Como? O quê é? Estudamos o problema neste artigo e mostramos as etapas para criar uma campanha de linkbaiting.
Capture os conteúdos na rede de pesquisa
De todas as estratégia de SEO que uma agência de SEO adota, nenhuma atende aos requisitos do Google tanto quanto à técnica de linkbaiting. Seu efeito particular é desencadear uma avalanche de links de entrada de qualidade para o seu blog. Antes de indicar as etapas a seguir para implementar essa estratégia, é útil examinar a definição desse termo valioso.
Pelo contrário, graças a esse método, você capturará uma constelação de links de alta qualidade apontando para o seu blog. E isso sem você se obrigar a trocar artigos ou enviar seu site para diretórios. No entanto, a estratégia é muito mais vantajosa que os métodos tradicionais de ligação em rede.
A técnica aplicada de acordo com as regras do SEO, você verá o tráfego do seu site subir, a qualidade da sua referência aumentar e os riscos de uma penalização pelo Google se tornarem nulos.
De fato, como o DNA do linkbaiting reside na qualidade do conteúdo, ele satisfaz plenamente os cânones estabelecidos pelos algoritmos do mecanismo de busca. De repente, só pode ultrapassar o site que a estratégia apresenta. Como você deve entender, é essencial respeitar os padrões que promovem o desenvolvimento de backlinks de qualidade.
O cenário para criar links de entrada de qualidade pelo método linkbaiting
Portanto, a chave para o sucesso da operação depende da exclusividade do conteúdo que você publica. Não se trata apenas de obter um \”conteúdo 0% duplicado\” passando um texto pelo scanner Copyscape, mas de oferecer conteúdo de qualidade tão interessante que é impossível encontrar uma proposta semelhante em outro lugar. Um linkbaiting não é configurado a qualquer momento, é preparado e executado de acordo com uma metodologia muito apropriada.
Identifique o formato mais adequado
Determinar o canal mais apropriado para transmitir suas idéias ou os resultados de sua pesquisa é o primeiro passo no trabalho. A natureza das informações a serem apresentadas orienta a escolha do formato.
Embora o artigo represente o gênero mais usado, outros tipos de conteúdo ainda podem ser usados. Assim, você pode oferecer a seus leitores um infográfico, ferramentas gratuitas, uma entrevista, um questionário, os resultados de um teste, um e-book gratuito.
Uma grande variedade de opções está disponível, mas o fator essencial para que Não deve ser esquecido, qualquer que seja a opção que você considere, é que o conteúdo realmente interesse seus alvos e personas do comprador .
Produzir conteúdo de interesse inegável
Para oferecer conteúdo que os usuários da Internet gostem de comentar e compartilhar, cumpra os padrões de produção específicos do gênero escolhido. Se for um artigo clássico, verifique se você é relevante para o tópico e a qualidade da redação. Para esse fim, fale o idioma de seus leitores (se conecte com o leitor) , destaque informações relevantes.
Por esse motivo, lide com um assunto que esteja em harmonia com o tema básico dos sites que você envolverá em sua campanha. Esforce-se para produzir um artigo impecável com relação aos requisitos de SEO do Google e aos que permitem uma experiência perfeita para o usuário.
Se você não conseguir escrever o artigo , considere delegar a tarefa a uma caneta mais competente.
A competição é o formato certo para sua operação de backlinks?
Examine as condições para organizar uma competição que atraia muitos participantes. Oferecer prêmios atraentes e presentes úteis é essencial, mas você também deve respeitar as restrições legais que envolvem o lançamento de uma competição, igual que tratamos com um de nossos clientes, que vive fazendo sorteios de produtos de clareamento dental para um melhor engajamento com o seu público-alvo.
Publique o documento e distribua-o
Seu conteúdo deve atrair o apoio de outros blogueiros a ponto de eles decidirem retransmiti-lo em seus sites. Esse é o objetivo do linkbaiting. Mas não existe uma fórmula mágica para que eles saibam sobre sua página. Aborde-os seguindo metodicamente suas etapas:
Pesquise sites que possam interessar à publicação
Esta primeira etapa é identificar os sites e blogs cujo tema é semelhante ao do seu conteúdo. Para a prospecção de frutos, aproveite os plug-ins de SEO como o SEMrush, Ahrefs e Moz. Assim, você pode detectar os portais com alto volume de tráfego. Em uma primeira seleção, continue a busca inspecionando os blogs que já estabeleceram uma parceria com esses sites inicialmente identificados. O truque permite aumentar o número de contatos que podem estar interessados em sua publicação.
Estabelecer a lista resultante de contatos
Para evitar omissões não intencionais, compile a lista de emails dos vários blogs selecionados. Às vezes, você precisará usar o formulário de contato, no caso de blogs que permaneçam discretos sobre o email. Muitas vezes, alguns sites também reservam uma página para estabelecer parcerias. Esteja atento a todos esses casos e opere uma classificação de acordo com as possibilidades oferecidas para entrar em contato com os proprietários desses sites.
Escreva um e-mail eficaz
O envio da mesma mensagem para todos os contatos pode não ter êxito. Em alguns casos, você precisa compor texto específico para determinados portais. Sob quais condições? O site exibe um volume confortável de tráfego, mas a consistência do tema com a do seu conteúdo não é óbvia. Sua mensagem funcionará para destacar as vantagens do site de distribuição do seu artigo.
Uma abordagem a considerar em algumas situações é evitar ir direto ao ponto. Entramos em discussões sobre questões gerais para criar contato e estabelecer uma conexão humana antes de abordar a publicação real do conteúdo. Cabe a você ver qual solução parece mais apropriada para as configurações que lhe são apresentadas.
Verificar publicações de parceiros
Mesmo que o parceiro tenha concordado formalmente em distribuir sua publicação, verifique o funcionamento e a qualidade do link em seu site. A âncora usada aprimora sua página? O link aponta para a página correta?
Perfeito se tudo correr bem. Caso contrário, não hesite em reativar o contato para fazer sugestões de alterações.