Por que cuidar da ortografia do seu conteúdo digital?

Você provavelmente notará que erros de ortografia são socialmente tolerados em mensagens privadas, e quando se tem uma intimidade com quem errou, e mesmo assim as vezes fica meio feio, não é mesmo?

Mas tais erros no ambiente profissional acarreta uma sanção social.

Sua empresa e sua oferta serão indiretamente mal percebidas. E você corre o risco de sofrer consequências infelizes. Muitas empresas nos contratam para criação de marketing de conteúdo, nelas temos diversos temas, como conteúdo para clareador dental até conteúdo de viagens e intercâmbio.

Isso enfatiza claramente a importância da pontuação e o respeito pelas regras de gramática, esses são os erros mais comuns no meio profissional.

Além disso, a Web oferece a possibilidade de pequenas e grandes empresas aprimorar seus produtos e serviços por meio de sua imagem.

A criação de um site está agora ao alcance de todos, sou a prova viva disso.

Através da minha atividade profissional, domino muito bem as ferramentas de escritório.

Mas não tenho treinamento específico sobre a construção de um site ou blog.

No entanto, eu mesmo criei meu site, graças às soluções oferecidas na Internet, que permitem a todos obter uma visibilidade dez vezes maior.

Com todas essas facilidades de comunicação hoje em dia, devemos nos policiar quando se trata de ortografia digital, qualquer errinho você pode se dá mal e o cliente acabar desistindo de comprar ou contratar seus serviços.

Maior credibilidade: posicionando-se como especialista

Seu site é seu cartão de visita digital

Preste atenção especialmente na apresentação do seu site pois é sua vitrine e deve causar uma boa impressão em seus clientes em potencial.

Para inspirar confiança neles, seus artigos devem ser bem construídos, bem editados e livres de erros em português, sejam ortográficos, gramaticais, sintáticos ou tipográficos.

Mais e mais empresas estão percebendo que têm tudo a ganhar refinando sua comunicação por escrito.

Eles sabem que as falhas são prejudiciais às suas vendas e outros persistem em negligenciar esse aspecto e é uma pena. Espero que você não seja um desses empreendedores!

Ortografia e apresentação atestam sua qualidade

De fato, você certamente tem um produto melhor que a concorrência, a um preço melhor.

Por outro lado, se suas ferramentas de comunicação (site, blog corporativo, campanhas de e-mail etc.) contiverem erros, há uma boa chance de seus clientes darem o fora!

A ortografia é um conjunto de regras e costumes definidos como padrão para escrever palavras em um determinado idiom.

Um estudo da ABNT mostrou recentemente que um único erro de ortografia pode reduzir pela metade as vendas de um site de comércio eletrônico.

Como qualquer empregador presta atenção especial à qualidade dos currículos que recebe, seus escritos na Web são examinados pelos visitantes. Empresas e indivíduos estão procurando especialistas, não amadores.

Portanto, seu conteúdo deve refletir a excelência, e deve ajudá-lo a se destacar e aumentar sua credibilidade. Você entende a suma importância disso?

Um cliente que tem a escolhe o produto para aquisição, naturalmente prefere um que mostre profissionalismo óbvio.

No entanto, não há vergonha em cometer erros.

Dependendo da sua área de especialização e do seu treinamento, você não estudou necessariamente todas as sutilezas do idioma português. Além disso, você não os pratica necessariamente diariamente. Mas, neste caso, esteja ciente disso em vez de se esconder atrás do erro.

É melhor usar as habilidades de um profissional de redação, como revisor ou escritor freelancer.

Qualidade e eficiência: as habilidades do revisor freelancer

Corrigir é uma profissão

Como nem todo mundo pode improvisar como redator, porque é difícil detectar erros em seus próprios textos e como o software de correção nunca poderá substituir um corretor humano, essa profissão merece \’\’ ser reconhecido pelo seu valor justo.

Software de correção como o Scribens  tem seus usos. Na verdade, ele identifica certos erros e envia propostas a você.

Mas você precisa saber como tomar cuidado. Estes nem sempre são necessariamente adaptados.

Além disso, o software de computador não entende o contexto ou a consistência geral da sua escrita.

Você pode estar pensando neste momento em alguém ao seu redor que tenha habilidades comprovadas em português, que pode até ser um professor de português.

No entanto, apesar de todas as qualidades profissionais específicas de seu ofício, não é certo que essa pessoa domine perfeitamente as regras tipográficas relativas ao uso de espaços, itálico, maiúscula, ortografia de números.

A correção profissional é uma garantia de excelência

Eu falo conscientemente, eu próprio passei em um concurso nacional de educação e pratiquei a profissão de professor de escola por quase 15 anos.

Então, eu já tinha muito bons conhecimentos da língua portuguesa e o hábito de corrigir erros de ortografia em cópias de alunos todos os dias, mas, para me tornar um revisor profissional, segui um treinamento específico que me permitiu adquirir um método de leitura específico.

Eu aprendi a:

  • Localize cada paragrafo,
  • Descubra ortografia, gramática, sintaxe, tipografia etc.
  • Garantir a homogeneidade de um texto, sua coerência geral,
  • Verifique cada informação,
  • Modifique o texto mais amplamente: reorganize parágrafos ou capítulos, esclareça passagens obscuras, reformule o estilo, remova ambiguidades …

Graças à nossa experiência em revisão , correção e reescrita, nós, revisores, garantimos uma qualidade perfeita para seus escritos, o que, como vimos acima, garantirá sua imagem.

Assim, você pode confiar em nós e ter seu conteúdo da Web corrigido por um profissional.

Otimizando seu conteúdo: melhore seu SEO através da ortografia

Conteúdo bem escrito garante melhor visibilidade

Hoje, existem mais de um bilhão e quinhentos milhões de sites em todo o mundo e, portanto, dezenas de bilhões de páginas.

Portanto, é essencial referenciar adequadamente o site da sua empresa e seu conteúdo para ter uma chance de atrair visitantes.

A correção profissional do seu conteúdo da Web permite que seu site se beneficie de uma melhor visibilidade online e no marketing digital, portanto, de mais tráfego.

De fato, ao realizar pesquisas no Google, por exemplo, é necessário usar a ortografia correta para acessar as informações corretas.

Se o seu site contiver os termos apropriados repetidos várias vezes de maneira adequada e se o seu conteúdo for enriquecido regularmente, sua referência natural será aprimorada automaticamente.

Além disso, os visitantes estão mais inclinados a compartilhar sua página com outros usuários da Internet se o conteúdo e a forma de seus escritos forem de qualidade impecável.

Conteúdo bem construído facilita a indexação de palavras-chave

Como expliquei anteriormente, o revisor profissional é capaz de aperfeiçoar a qualidade de seus textos de todos os pontos de vista: ortografia, consistência do conteúdo etc.

Além disso, ajuda você a:

  • Faça uma apresentação organizada e lógica do seu conteúdo,
  • Priorizar e enriquecer informações,
  • Amplie o campo semântico ,
  • Escreva frases curtas, leves e cativantes.

O revisor externo é, portanto, capaz de reorganizar seu conteúdo de maneira flexível e sólida, como uma peça fundamental do seu site.

O conteúdo elaborado por especialistas facilita a indexação de suas palavras-chave, ou seja, salvá-las no banco de dados de um mecanismo de pesquisa.

Conclusão sobre a importância da ortografia para o seu conteúdo

Agora você entende a importância, em termos de imagem e eficiência, de corrigir seu conteúdo digital por um corretor freelancer.

Esse é um aspecto significativo a ser considerado na sua estratégia de marketing digital.

Resumir em 3 perguntas

Por que a ortografia e a gramática são importantes?

Ortografia e gramática são muito importantes na comunicação escrita, especialmente para o Marketing de Conteúdo da Internet. Na verdade, eles estruturam seus textos para ajudar seus leitores a entender sua oferta. Portanto, eliminar seus erros é como ter uma comunicação clara.

Como melhorar a ortografia e gramática do seu conteúdo da web?

Aqui estão algumas dicas para tentar: ler, escrever, ler em voz alta, usar um corretor ortográfico, revisar… ou até mesmo usar um revisor profissional com noções de Marketing Digital, se possível.

Por que usar os serviços de um revisor profissional para o seu Marketing de conteúdo?

Os revisores profissionais estão escrevendo especialistas. Eles são treinados para localizar e corrigir erros nos textos escritos e melhorar a qualidade dos documentos examinados. Corretores especializados em Marketing Digital também refinam seu SEO e dão credibilidade à sua presença nas redes sociais.