Outreach: entenda como funciona a estratégia nas vendas

Se você está procurando uma maneira de ampliar a visibilidade e presença do seu negócio na internet, é interessante entender como funciona a estratégia Outreach nas vendas da sua empresa.

Afinal, ser capaz de abranger ainda mais gente traz mais oportunidades de lucro, mas não apenas isso. Além do ganho, é preciso apresentar soluções para problemas que as pessoas sequer sabiam que tinham para conseguir gerar engajamento.

Está curioso para saber sobre como funciona a estratégia Outreach nas vendas e como ela pode impactar na sua companhia? Então confira mais informações ao longo do texto a seguir.

O que é Outreach marketing

Outreach marketing trata-se de uma estratégia de vendas com foco em aproximação ao cliente que ainda não conhece o seu negócio.

O objetivo é informar a sua existência e apresentar uma solução para pessoas que estão procurando soluções para um problema ou que ainda não entendem direito sobre a adversidade.

Como funciona o Outreach marketing

Existem algumas maneiras de aplicar o Outreach marketing dentro do seu negócio. Tudo irá depender em qual canal você deseja focar para atrair as pessoas.

É possível utilizá-lo através de e-mails. Um exemplo prático de e-mail aplicando a estratégia são aqueles que informam sobre a existência do seu produto sendo uma solução, sem oferecer as novidades do negócio ou ofertas exclusivas.

Para mídias sociais, os posts para engajamento que comentam, por exemplo, para que o produto serve e o que ele é capaz de solucionar também é uma aplicação de Outreach marketing nas vendas.

É válido também cooperar com empresas que podem lhe fornecer dados da clientela que você possui interesse. Assim, você pode alinhar a sua propaganda com a expectativa daqueles que ainda não sabem ou não estão conhecem tanto da sua marca.

O Outreach marketing na sua estratégia de vendas

Para aplicar a estratégia Outreach, o melhor é criar uma abordagem que leve a pessoa para o seu funil de vendas.

Logo, a sua propaganda deve ser focada em apresentar a solução e instigar o individuo a adquirir conhecimento sobre o seu negócio, para que você consiga instruí-lo da maneira correta e, por fim, realizar uma venda.

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Ferramentas de vendas devem estar presentes na sua estratégia

As ferramentas de vendas complementam uma estratégia, estando em praticamente todos os negócios. São fundamentais para trazer vantagem competitiva de mercado e otimizar processos ao longo de uma transação.

Boomerang e MozBar são algumas das ferramentas mais utilizadas na estratégia Outreach. A primeira irá lhe trazer o feedback sobre a sua abordagem por e-mail, enviando para sua caixa de entrada se você obteve ou não uma resposta sobre sua divulgação.

Já a segunda fornece informações sobre a qualidade do seu site através de uma pontuação. Quanto maior tal pontuação, melhor é a página.

Outras bastante utilizadas são algumas extensões de e-mail. Porém, neste caso, é preciso identificar qual o endereço eletrônico do site que deseja abordar. Para isso, o site CNPJ.biz poderá lhe ajudar a identificar as empresas que deseja entrar em contato.

A diferença entre Outreach marketing e Outbound marketing

Pelo fato dos termos serem parecidos, além de que existem diversas outras ferramentas e estratégias de marketing, é comum que muita gente venha a confundir Outreach marketing com Outbound marketing.

Mais cedo, vimos como funciona a estratégia Outreach nas vendas, sendo ela algo criado para fazer com que uma pessoa que pertença ao perfil do seu público-alvo saiba que você tem uma solução para o problema dele. Ou seja, o cliente virá até você.

Na Outbound, a empresa irá identificar essa pessoa com o perfil e iniciará o contato com ela, a fim de realizar uma venda. Logo, o método de abordagem é diferente da anteriormente citada.

Com o uso do Outreach marketing, você ganhará mais visibilidade

Como vimos ao longo do artigo, o Outreach marketing é uma ótima opção para fazer a divulgação e conscientização do público sobre a sua marca. Além disso, após essa etapa, direcionar o cliente através do seu funil de vendas se torna fácil, aumentando suas chances de fazer uma venda.