O Whatsapp WEB como ferramenta de melhoria de vendas

O WhatsApp Web para vendas é uma plataforma que pode ser usada por representantes de vendas de várias equipes para conectar e compartilhar os mesmos dados em tempo real. Também os ajuda a se aproximar de sua base de clientes, fornecendo acesso aos seus links de rede social.

O sucesso do programa depende de atender às metas e objetivos das organizações.

Este aplicativo permite que todos os colaboradores permaneçam em contato com seus clientes por meio de um sistema de mensagens personalizado organizado, que inclui conversas sobre vendas, conquistas e aberturas para relacionamentos duradouros que permitirão vendas fidelizadas e recorrentes.

Todas as atividades são rastreadas, priorizadas e analisadas com vista a alcançar os alvos e objetivos maiores.

Usabilidade do Whatsapp Web com o Whatsapp Business

A interface oficial do app WhatsApp Business permite que os usuários enviem dados, fotos, vídeos, contatos e números de celular da empresa com o uso de uma interface de painel personalizada. Além disso, é possível ainda usar o Whatsapp web em mais de um pc através de ferramentas mais específicas (normalmente disponibilizadas por empresas que prestam este tipo de serviço).

Os dados que estão sendo carregados serão armazenados no perfil do usuário, onde todos os dados sobre ele, incluindo sua idade, posição, nome da empresa e título é visível para todos os outros usuários. Este painel torna possível para a equipe de vendas compartilhar dados em toda a organização por meio de discussões em grupo, o que os ajudará na tomada de decisões.

Os dados que estão sendo compartilhados podem ser usados para compartilhar informações importantes com os clientes ou podem até ser usados para pesquisa de mercado.

O aplicativo Whatsapp web usa uma camada rica do cliente para fornecer recursos como bate-papo, videoconferência, etiquetas, catálogos e gerenciamento de grupo. O aplicativo permite que a equipe de vendas simplifique suas comunicações compartilhando dados importantes com todos os principais atores envolvidos no processo de vendas.

A equipe de vendas pode medir o desempenho de cada membro usando o painel que contém informações sobre as equipes passadas. Isso é conseguido comparando o desempenho de cada membro da equipe contra sua pontuação alvo na semana passada. O objetivo do exercício da semana é analisar o progresso dos vendedores e fazer quaisquer alterações necessárias.

Como as empresas armazenam os dados e usam para negócios

Um sistema centralizado de alimentação de dados é usado para coletar dados das várias redes sociais que se tornaram populares entre os empresários e colaboradores. Por exemplo, o Facebook tem milhões de usuários ativos e o Twitter é outro canal popular.

Os dados são acumulados e analisados pelos cientistas de dados usando a tecnologia personalizada e corporativa. Depois que uma organização cria uma conta com a rede, os dados são enviados automaticamente para todos os smartphones dos membros. Isso permite que todos os membros da organização visualizem as últimas estatísticas de vendas de qualquer lugar, a qualquer hora.

O aplicativo WhatsApp Web para vendas não só ajuda a coletar e analisar dados, também permite que o departamento de vendas compartilhe informações e fatos com o restante da organização. Isso significa que toda a equipe de vendas, da cabeça até o vendedor, saberá o quanto o negócio está ganhando e como eles estão progredindo com seus objetivos.

Compartilhar informações desse nível é importante porque pode afetar significativamente o desempenho do negócio e melhorar as chances do negócio se tornar bem sucedido.

Muitos vendedores lutam com questões de gerenciamento de tempo, especialmente quando estão na corda bamba, entre reuniões com clientes, alinhamentos, metas e prazos. Com este aplicativo, eles podem facilmente organizar sua agenda, contatos e tarefas. Nesse contexto, algo que pode otimizar muito a alavancagem das vendas em um negócio é uma agência de lançamento.

Eles (o operacional) também podem priorizar tarefas através do painel para que possam ver as tarefas mais críticas primeiro e ser capaz de priorizar em conformidade. O painel fornece informações relevantes sobre as vendas, a média do fechamento, a maior produtividade e o número médio de chamadas feitas por mês.

O aplicativo permite que os gestores acompanhem a produtividade de seus vendedores através dos dados fornecidos. Ele também fornece estatísticas de chamadas feitas pelos vendedores, comprimento médio de chamada, quantidade média de chamada e número médio de leads transferidos durante uma chamada.

Whatsapp Web para vendas: muito mais que um app de mensagens

O aplicativo WhatsApp Web é mais do que apenas útil. Também fornece insights instantâneos sobre as tendências atuais do mercado. Por exemplo, quais produtos estão vendendo bem e o que não estão.

Ele também fornece números sobre preços competitivos e custos unitários médios para que os gerentes saibam se a gama de produtos da empresa é lucrativa ou não.

Os dados fornecidos no aplicativo podem ajudar os gestores a tomar decisões estratégicas sobre produtos, preços, promoções, campanhas publicitárias e outras medidas promocionais que podem, em última instância, ajudar a aumentar o faturamento total do negócio.

Qualquer maneira que você olhe, o sucesso de uma equipe de vendas depende de quão bem eles são organizados e gerenciados. Com o aplicativo WhatsApp Web e Whatsapp Business isso pode ser facilmente alcançado. Ele fornece números de vendas, análises e informações certas.

Além disso, também fornece suporte ao cliente o direito do aplicativo que aprimora ainda mais o relacionamento do cliente.

Viu como o Whatsapp Web pode ajudar seu negócio a alavancar vendas? Comece agora mesmo a se beneficiar desta possibilidade inteligente de fazer business na internet.

Este artigo foi escrito por Ronan Pinho da agência iSONEW Digital.