O que posso aprender em um curso de autocad 2D?

O Autocad é um software que foi desenvolvido pela Autodesk com o objetivo de desenvolver produtos gráficos. É imprescindível para profissionais como arquitetos, urbanistas e engenheiros que o utilizam com frequência no dia a dia, pois se trata de uma ferramenta CAD (Computer Aided Design), que significa \”Computer Aided Design\”.

Mas, o que você aprende em um curso de Autocad?

Para entender como funciona a metodologia, é importante conhecer o básico. Portanto, alguns Cursos Online podem ser divididos em módulos que vão desde a introdução à conclusão de um projeto real. Durante a aula você aprenderá coisas como:

Primeiros passos

São as técnicas para salvar, abrir e nomear todos os arquivos e diretórios, que são formatos de arquivo, termos geométricos, plano cartesiano, ângulos, projeção ortogonal, representação da superfície do programa, diferenças entre os programas de 2D e 3D , entre outros.

Desenho técnico

Técnicas de desenho gráfico com formas geométricas, interpretação de desenhos 3D, linguagens arquitetônicas e vistas seccionais.

Comandos

Dentro do Autocad há uma série de comandos que otimizam o tempo de criação de um projeto, como: comandos de exibição, comandos de precisão, edição, comandos de texto e comandos de revisão.

Autocad 2D

Compreende todas as funções do software e tem acesso a ferramentas para criar camadas, comandos, tamanhos e exportar arquivos em formato bidimensional. Tudo através do Autocad 2D.

Autocad 3D

Atualmente ele é o recurso mais utilizado pelos Cadistas (profissionais que trabalham diretamente com o Autocad). Aqui você tem contato com os chamados modelos gerados, usa outros comandos como Loft e Flat Short e tem acesso a projetos arquitetônicos 3D.

Existem algumas outras funções do programa que podem ser ensinadas durante uma aula do curso, tais como:

  • Marcação de partes de desenhos com texto;
  • Completar o desenho e sombreamento;
  • Medir um desenho e aplicar cotas;
  • Execução de cálculos estáticos;
  • Conversão vetorial;
  • Produção de diversas animações cinematográficas,
  • Criação de blocos de biblioteca de símbolos;
  •  Imprimir um projeto em diferentes escalas.

Autocad

O estudo do uso do Autocad permite aos profissionais atuarem em diversos setores do mercado e abrir portas para diversas oportunidades como: como designer. Trabalhando de forma criativa e sabendo sobre como usar corretamente as devidas ferramentas que o Autocad apresenta, as possibilidades são infinitas para o profissional. Aproveite que o mercado está solicitando especialistas qualificados e amplie seus conhecimentos.

AutoCAD é um software CAD de projeto auxiliado por computador desenvolvido e vendido pela Autodesk, Inc. desde 1982. É amplamente utilizado para criar vários desenhos de engenharia bidimensionais e para criar modelos tridimensionais.. Além dos desenhos, as versões atualizadas do software possuem diversas funções com o objetivo de visualização em diversos formatos. Ele é muito utilizado dentro da arquitetura,  engenharia, design de interiores e vários outros campos.

Alguns princípios básicos

CAD A abreviatura de CAD vem de \”Computer Aided Design\”, que significa Computer Aided Design. Na verdade, são programas de computador (software) especiais para a criação de desenhos e projetos.

CAE: “Computer Aided Engineer” – essa será uma etapa que será realizada em “protótipos” e irá exercer em desenhos virtuais com as tensões e as deformações.

CAM: A abreviatura CAM também vem de \”Computer Aided Manufacturing\”, que significa Computer Aided Manufacturing. Esta é uma etapa subsequente ao CAD (em mecânica) que se caracteriza por gerar códigos específicos que podem ser interpretados pelas máquinas-ferramenta utilizadas na fabricação das peças.

Sistema de geoprocessamento SIG – (Sistema de Informação Geográfica): sistema de processamento e geração de imagens cartográficas, mapeamento e elaboração de bases de dados e bases de dados cartográficos.

AutoCAD: Definimos o AutoCAD como sendo um um programa (software) que está totalmente ligado com o conceito de tecnologia CAD e é muito usado mundialmente com o objetivo de criar projetos de computador. Na verdade, porém, o AutoCAD será o nome de um programa, da mesma forma que o Windows, Office, entre outros. Existem diversos programas CAD como MicroStation, Intelligent Cad, VectorWorks para modelagem tridimensional e paramétrica.

Autodesk Autodesk será o nome da empresa que desenvolve e oferta dentro do mercado o AutoCAD.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.