Cada vez mais as empresas apostam na criação de cartões de visita de forma a promoverem os seus serviços junto de outras pessoas. Contudo, a verdade é que a grande maioria dos empresários ainda não os têm e nem sabem ao certo porque é que são tão importantes nem como os podem criar.
Hoje resolvemos explicar-lhe tudo. Veja de seguida.
O que ter em conta na criação do cartão de visita
De forma simples, um cartão de visita é, num sentido genérico, um pequeno cartão que contém os dados de contacto de pessoas ou empresas.
As informações inseridas num cartão de visita geralmente são o nome, cargo, morada, número de telefone e e-mail, mas nada impede que informações sejam acrescentadas ou omitidas (como por exemplo o site ou links das redes sociais).
Nos dias que correm, criar cartão de visita é algo muito simples e por isso a maior dúvida dos empresários, encontra-se nos materiais que devem ser utilizados para a impressão.
Assim sendo, no que concerne o material, os mais utilizados são:
- Papel couché com brilho
- Papel couché matte
- Papel Reciclado
- PVC
Os dois primeiros são os mais comuns, e aqueles pelo qual deve optar. Relativamente aos acabamentos, os mais comuns são:
- Plastificação Mate
- Plastificação Brilho
- Verniz UV Total / Localizado
- Alto / Baixo Relevo
- Cortantes Especiais
- Foils (Metálicos / Mate / Brilho)
- Pantone
Os dois primeiros são novamente os mais usuais para os cartões de visita, sendo os restantes mais adequados para posters ou flyers.
Tal como falamos anteriormente, são muitos os empresários que colocam o link do seu site nos cartões de visita. Mas, para o fazer necessita de ter um domínio próprio. Saiba o que é e como funciona.
Recomendamos a leitura: Provas e gabarito do enem 2019
O que é um domínio e porque precisa dele
Hoje em dia criar um site é algo acessível a todas as empresas, contudo, para o fazer de forma a impulsionar o seu negócio, convém saber como escolher um bom domínio.
Antes de tudo, tenha em conta que comprar domínio é algo que deve fazer de forma ponderada, pois irá fazer toda a diferença no futuro do seu site.
Algumas das questões que deve ter em conta são as seguintes:
1 – Tenha cuidado com a extensão do domínio
2 – Domínio user friendly
3 – Relacione o mesmo com a sua área de atuação
4 – Seja criativo e original
Estas diretrizes podem ajudá-lo a comprar o domínio certo para a sua empresa, sendo que o mesmo será o nome pelo qual ser reconhecido online.
Desta forma, pondere bem qual será a sua opção. Analise, faça pesquisas e perceba qual é aquele que se identifica com o seu negócio e com o seu público alvo.
Um mau domínio pode arruinar o seu negócio sem que você se perceba.