O que analisar antes de se iniciar um novo projeto

\"\"
Talvez a maior qualidade ou o pior dos defeitos dos blogueiros é que eles não param, é difícil encontrar um que fique quieto em uma coisa só, estão sempre buscando novidades, criando e produzindo mais. Qualidade até onde o novo projeto não influência na qualidade dos antigos, defeito quando não se consegue ter organização suficiente para manter as coisas em ordem sem que um trabalho atrapalhe na continuação do outro. Para que se possa fazer tal sem muitos problemas há pequenas perguntas e observações que muito lembram aquelas que os jornalistas fazem para si antes de se produzir algo novo que podem ajudar.

O que? Onde? Quando? Quem? Por quê?

E então o que vai ser? Um novo blog ou site, quem sabe algo mais audacioso? Decida o que será feito, para então começarmos a pensar a respeito de que maneira isso chegará ao seu público-alvo, ei espere, e qual vai ser seu público? Mas e por que justamente esse público? Quando vai ficar pronto? Vai fazer sozinho ou com um amigo? Como já devem ter percebido pergunta aqui é o que não falta, uma vai levando a outra, não dá para se pensar em uma sem estar automaticamente pensando em outra, logo o ideal seria sentar e tentar responde-las todas de uma fez ao invés de decidir apenas uma parte e resolver o restante já no decorrer da produção do projeto.

Crie metas

Todo projeto precisa de metas para funcionar, sem isso pode-se perder o rumo. É importante ter certeza do que será feito e quando deverá estar feito. Lembre-se de traçar essas metas de acordo com o tempo disponível, nunca tente ir além disso, para evitar quaisquer problemas posteriores.

Abra espaço para mudanças

Se algo não deu certo não se pode simplesmente joga tudo ao ar e desistir daquilo que se iniciou, bom na verdade você pode só não sei se deve. Nesses casos a melhor saída seria analisar o que foi feito e o que se pode mudar, por isso não se deve ser intransigente ao ponto de não aceita qualquer alteração na ideia inicial do projeto é natural que as mudanças aconteçam e quanto mais nos acostumarmos com elas melhor.
Bom,com essas pequenas observações evitam-se muitas dores de cabeça mas, sempre pode surgir algo a ser melhorado.

Photo Credit: Zach Klein via photopin cc