O Google Friend Connect pode continuar sendo usado no Blogger

Todos sabem que o Google Friend Connect é um aplicativo web que permite troca de informações com outros sites. Compartilhando informações, como: Atualizações, informações dos perfis dos assinantes (Nome, Redes Sociais, etc) como visto em: Google Friend Connect: Uma ferramenta completa!

Este serviço foi lançado em 12 maio de 2008, mas em 22 de novembro de 2011 o Google anunciou que o Friend Connect não seria mais disponível para todos os sites de 01 de março de 2012 e incentivou o uso do das páginas no GooglePlus. Esta notícia abalou muito blogueiros e gestores de sites que usavam o aplicativo em seus sites ou blogs e firmaram neste período uma boa legião de seguidores.

Sabendo disso, muitas pessoas optaram por abandonar o serviço antes da data prevista para tal retirada. Porém, alguns blogueiros entraram em contato comigo e disseram que o Google esqueceu de retirar o Friend Connect deles. Foi aí que resolvi sanar esta dúvida de alguns. Veja o tópico seguinte,

Quem pode usar o serviço?

Veja o o anúncio oficial de Urs Hölzle, vice-presidente de operaçõs do Google:

\"Google Friend Connect — Friend Connect allows webmasters to add social features to their sites by embedding a few snippets of code. We\'re retiring the service for all non-Blogger sites on March 1, 2012.\" [...]

Na parte grifada e em negrito ele deixa bem claro que usuários do Blogger (blogspot) poderão continuar usando o serviço. Então se você usa a plataforma Blogger fique tranquilo, o Friend Connect continuará contigo!

Aqui no Códigos Blog usamos este ótimo serviço. Conecte-se a nós e fique por dentro de todas as dicas para a melhoria do seu blog.

Conheça alguns de inúmeros recursos do Google Friend Connect, aqui.

Abraços!