O lado bom da nova timeline para páginas no Facebook

Página do Códigos Blog no Facebook

Mesmo várias pessoas não gostando da conhecida timeline (linha do tempo) do Facebook, por causa do seu design visual e funcional chega-se a todos a timeline também para as fanpages.

Recentemente perguntei a alguns amigos administradores de páginas se eles gostaram da novidade e pouquissímos curtiram. Algo normal, pois todos estávamos acostumados com o formato de fanpage aterior. Porém, existem os lados bons de se usar a linha do tempo na sua página de fã.

Mais informação

A informação rola solta com o projeto timeline. É muito prático poder ver conteúdos divulgados em colunas paralelas. Um lado muito bom principalmente para páginas de fãs que postam muitas imagens.

Fotos em destaque

Uma coisa que achei excelente é a função de destacar uma foto que já esteja postada na sua página com a opção \”fixar no topo.\” Assim, toda pessoa que visitar sua página verá essa foto em destaque! Se essa imagem teve um bom alcance então deixá-la em destaque certamente aumentará e muito o compartilhamento da própria. [ver screenshot I]

Reposicionamento de fotos

Falando ainda em imagens/fotos… Agora você pode deixar a sua imagem ou foto na posição que desejar. Uma mão na roda pra quem deseja resgatar um bom conteúdo antes carregado. [ver screenshot I]

screenshot I
Capa

A capa da página é como se fosse o cabeçalho de um blog. Ali a informação e criatividade pode mostrar efetivamente a personalidade do seu blog, site, empresa ou outra categoria que sua página se encaixe. Use a abuse! [ver screenshot II]

Novo tamanho do ícones das abas

Agora os ícones das abas não são mais 16×16. Agora ficou maior e em destaque, logo abaixo da capa com o tamanho de 111×74. Isso ajudará na visualização a primeira vista através da imagem e não pelo nome como antigamente. [ver screenshot II]

screenshot II

Aba com maior campo de visualização

Não só os ícones mudaram e aumentaram. O campo de visualização das abas também ficou maior, isso leva o visitante a se concentrar a apenas no conteúdo daquela aba.

Mensagens com botão destaque

A comunicação também poderá aumentar com a inclusão do botão \”Mensagem\” lado da opção curtir.

Opção de fundação

Assim como existe na timeline de perfil a linha sobre o \”nascimento\” existe na timeline para páginas as opção para falar sobre o início da sua empresa, blog ou outro. Com a opção também de adicionar uma foto para incrementar. Muito legal para empresas!

Painel administrativo

Organização e obejtividade é o foco! Agora pode-se ver todas as atividades recentes e responder a mensagens particulares diretamente na parte superior da página.

Percebe-se claramente que o Facebook está dando destaque a comunicação visual (por imagens) e que a informação agora pode ser mais facilmente compartilhada. Então fica a dica, mesmo sem gostar use a nova versão timeline para fanpages. Afinal de contas, após o dia 30 de março será obrigatória mesmo. Não precisa esperar.

Veja mais dicas, tutoriais e novidades sobre o Facebook.

Você já usa a timeline na sua página do Facebook? Tá gostando ou odiando? Comente!