Kit Spa: como criar seu momento de cuidado e relaxamento?

Em uma rotina agitada, ter um momento de relaxamento se torna essencial para a saúde física e mental. Nesse cenário, os spas oferecem serviços que vão desde massagens relaxantes até um dia inteiro de cuidados. Mas e quando não dá para sair de casa ou o orçamento está apertado demais? 

Investindo em um bom hidratante corporal e em outros itens básicos, é possível recriar a experiência dentro de casa. Abaixo, você confere algumas dicas e uma lista de produtos que podem integrar esse momento relaxante de cuidado. 

Crie o momento spa na sua rotina 

Antes de investir em produtos para o seu spa em casa, é importante se certificar de que esse momento fará parte da rotina. Sabemos que muitas vezes os cuidados pessoais são deixados de lado por conta da correria, do trabalho ou das atividades domésticas. Por isso, é essencial ver esse momento de relaxamento como mais um compromisso do dia, dessa vez com você mesma. 

Invista em produtos básicos para os cuidados 

Após reservar um espaço na agenda, é possível começar a montar um kit spa. Os produtos usados podem variar de acordo com os cuidados que você mais gosta, seu tipo de pele e as necessidades do seu corpo. Entretanto, alguns itens básicos não podem ficar de fora! 

Hidratante corporal

O hidratante corporal é um dos itens base para um momento de spa em casa. Além de colaborar com a hidratação da pele, ele pode ser usado em massagens relaxantes. A escolha do aroma também ajuda a criar um clima mais ameno e desestressante.

Óleo essencial

Os óleos essenciais se tornaram populares nas redes e ocupam cada vez mais espaço no mercado. Esse produto pode ajudar na redução do estresse, além de ter um ótimo cheiro. O óleo pode ser usado de diferentes formas, por isso é importante ler a embalagem e escolher o que melhor se adequa com o que você precisa.

Roupão de qualidade 

Um roupão de qualidade é capaz de dar um toque diferente no momento de relaxamento, transformando o espaço de casa em um verdadeiro spa. Confortável, ele ajuda a relaxar e pode ser usado por muitos anos, tornando-se um verdadeiro investimento.

Máscaras faciais 

Um momento spa não é composto apenas por cuidados com o corpo. O rosto também merece atenção, e as etapas de skincare podem ser integradas com o uso de máscaras faciais. Tratamentos com argila, tônicos e cremes também podem ser encaixados na rotina. 

Sais de banho

Tomar um banho quente após um dia corrido e cheio de tarefas já é relaxante por si só. Com a adição dos sais de banho, é possível transformar essa etapa básica da rotina em uma parte do spa em casa. 

Faça um cronograma de tratamentos 

Com um horário reservado na rotina e os produtos básicos em mãos, já é possível fazer o seu spa em casa. Para tornar os cuidados ainda mais efetivos e abrangentes, a dica é fazer um cronograma de tratamentos, focando cada dia em uma parte do corpo e em uma etapa diferente. 

Colocando os principais cuidados que você tem no papel, fica mais fácil dividir o que será feito em cada dia. Afinal, não existe uma forma correta e única de organizar, o que manda na rotina são as suas necessidades. 

Melhore o seu spa com o passar do tempo

Depois de construir uma rotina de cuidados bem estruturada, é possível melhorar e ampliar o seu spa em casa. Investir em novos produtos, aumentar o tempo de cuidados ou incluir novas etapas. As melhorias podem ser feitas no passo em que novas necessidades surgem.