Entenda por que ter um blog para a sua loja virtual

Para que ter um blog para loja virtual? Os produtos não se vendem sozinho? Será mesmo que um blog serve para ajudar nas vendas?

Através de questões como essas, decidimos compartilhar da importância e principalmente as vantagens de apostar em uma plataforma de conteúdo, para se ter melhores resultados no seu negócio.

Vai achando que é apenas fazer loja virtual para se obter sucesso nas vendas, é preciso ir mais além, ser estratégico usando ferramentas que contribuem com seus objetivos.

O marketing digital foi uma das apostas mais usadas pelas empresas nesses últimos tempos, gerando conteúdos relevantes para sua audiência e tornando-se notável entre a concorrência.

Afinal, quanto mais acessos seu blog apresentar, mais chances de sua loja virtual dar certo. Mas veja bem, só criar um blog não é o bastante, é preciso nutri-lo de conteúdo de qualidade para ajudar o cliente a caminhar pelo funil de vendas.

Quer saber mais sobre as vantagens de ter um blog para sua loja virtual? Então continue a leitura.

Promove maior conhecimento sobre o seu nicho de negócio

Começar a produzir um conteúdo digital exige tempo e dedicação, além disso, para transformar em um canal de comunicação é necessário conhecer a sua audiência e as ferramentas que promovem um alcance maior do público.

Diante disso, o blog é uma ótima aposta, pois nele você facilmente cria uma estrutura, uma linguagem e conhecimento a mais sobre o seu nicho.

É como se fosse construir uma identidade para seu e-commerce, com tendências de conteúdo, interação com os visitantes e possivelmente geração de leads para seu negócio.

Relacionamento frequente com o cliente

Se você tem ou quer investir em uma loja virtual, como o caso da loja emporiodotenis, você verá que ao investir em um blog você terá oportunidade de criar um relacionamento frequente com o seu cliente e os demais potenciais.

Para isso, as plataformas de blog disponibilizam espaço para comentários nos blogs posts, que necessitam interação da empresa, mesmo havendo comentários negativos sobre a marca.

Os comentários negativos podem funcionar como uma oportunidade de melhorar as estratégias do seu e-commerce, ajudando no planejamento e expansão do seu negócio.

Com a interação do público, os mecanismos buscadores do Google irão ranquear melhor o seu conteúdo, melhorando sua posição orgânica.

Contribuir para as buscas orgânicas do Google

Uma das estratégias para aumentar o tráfego orgânico é a criação de um conteúdo relevante no seu site, de modo que você cria autoridade em determinado assunto.

Com a ajuda de estratégias em SEO e publicações frequentes, o conteúdo do seu blog pode direcionar para as vendas no seu site de loja virtual.

Ajuda a gerar novas vendas

Um blog para sua loja pode ajudar na geração de vendas no seu e-commerce, pois a partir dos posts, você facilita e educa seu público a andar pelo funil de vendas.

Por mais que o usuário ou visitante do site não conclua uma venda logo de primeira, usar as com estratégias de conteúdo que trazem uma solução, ele lembrará do seu site na hora de comprar um produto.

No entanto, não pense que os resultados são todos em curtíssimo prazo, a confiança é construída através do oferecimento de conteúdos de qualidade e que trazem soluções para problemas.

O interessante de ter um blog para sua loja virtual é que os conteúdos não têm prazo de validade, sendo assim, modificados e atualizados em certos momentos.

Uma outra vantagem é que diferente dos banners e propagandas pagas, manter seu blog atualizado gera conteúdo a longo tempo para sua audiência.

Com isso vimos o quão vantajoso é ter um blog para sua loja virtual, por isso invista nessa estratégia para aumentar suas vendas.