Diretório de artigos, vale a pena?

\"diretórios\"

Os links ainda tem muita importância para o Google, mesmo ele dizendo totalmente o contrário. Existem diversas estratégias para conseguir backlinks, como escrever guest posts, fazer promoções, e também submeter textos a diretórios de artigos. Mas será que esta é uma boa estratégia? Depende de alguns fatores, fatores esses que vamos tratar mais abaixo de modo que possamos decidir se é ou não eficiente submeter artigos a esses diretórios e como fazer de forma correta.

O DIRETÓRIO

Justamente por ser um diretório não tem muita autoridade, ou seja, já é mal visto pelo Google, por isso, ao escolher o diretório deve estar atento a alguns fatores, como a usabilidade do blog. Se o diretório for muito ruim, ele provavelmente será punido em breve, e quando isso acontecer, você não pode ter seu link por lá. Por isso, escolha diretórios que sejam bons para os leitores, assim dificilmente eles vão receber punição.

QUANTIDADE DE BACKLINKS

Um ponto muito importante para ficar atento quando pensamos em backlinks é a quantidade. Você publica um artigo hoje e amanhã já tem 5 ou mais backlinks para o artigo, isso não é normal, e o Google pega. O meu conselho é que para cada artigo faça no máximo 3 backlinks em diretórios, e sempre em um bom intervalo de tempo. Pode fazer mais de 3 backlinks para o mesmo artigo, mas também dê um bom espaço de tempo entre cada link e opte por escrever guest posts em blogs do mesmo nicho ou não. Se exagerar nos backlinks, você vai ser punido pelo Google, e não é isso que queremos. Além disso, disse para submeter no máximo 3 links para o mesmo artigo nos diretórios pois não tem tanta relevância, já que todos os artigos puxam juice do mesmo.

\"o

TRÁFEGO

Os artigos publicados em diretórios de artigos geralmente possuem boa indexação, e rápida também. Por isso, a tendência é que seu texto receba um bom número de visitas e com isso seu blog recebe também, afinal, você deixou um link no texto. Então, além do backlink para um artigo ou para o blog em questão, você ainda recebe tráfego do mesmo.

DIRETÓRIOS PARA USAR

Existem diversos diretórios de artigos para usar, mas alguns estão na frente em qualidade e, por isso, vou recomendar a você. Use cada um deles, mas sempre com moderação, o Google esta de olho 😉

  • I9 Artigos – Um excelente diretório, PR 5, publica os artigos rapidamente e permite até 3 backlinks follow.
  • Artigos.me – Outro excelente diretório, PR 3, publica o artigo em até 48 horas e permite até dois backlinks follow.
  • O sabe tudo – Excelente diretório, PR 5, publica os artigos rapidamente, não permite backlinks follows, porém, você pode colocar o adsense nos seus artigos, o que rende cliques e, consequentemente, dinheiro na sua conta do Google Adsense.