Conteúdo: Como elaborar conteúdos com foco em SEO?

O SEO (Search Engine Optimization) que ao pé da letra significa Otimização para Mecanismo de Busca, é um conjunto de estratégias utilizado para a criação de conteúdo relevante para a web. Esse conjunto de estratégias permite que o conteúdo fique bem posicionado no Google. 

Uma marca bem posicionada no Google, certamente terá melhor alcance entre seu público-alvo e consequentemente, melhores resultados de vendas. Mas como elaborar um conteúdo com foco em SEO que seja de fato relevante? É o que vamos ver neste conteúdo, acompanhe.

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A importância de elaborar um conteúdo com foco em SEO para a sua empresa

A internet está cada vez mais saturada de conteúdos dos mais diversos tipos. E quando se trata de marketing digital não é diferente. Por isso, seja para uma empresa de tendas para eventos ou de produtos ainda mais específicos como eletroduto flexível corrugado, é indispensável criar um conteúdo que seja diferenciado e que consiga se destacar nos sites de busca como o Google. 

Portanto, criar um conteúdo focado em SEO pode trazer resultados relevantes para uma empresa e ajudar no sucesso da marca de maneira considerável. Não por acaso, empresas dos mais diversos segmentos utilizam o conteúdo escrito como forma de alavancar sua marca na internet, aumentando seu engajamento e tráfego. 

Como elaborar um conteúdo focado em SEO?

Vamos a algumas dicas para elaborar um conteúdo focado 100% em SEO.

  • Defina uma palavra-chave como foco da produção do seu conteúdo: ao definir o tema do conteúdo, é importante pesquisar palavras-chave que sejam relacionadas ao seu conteúdo. Uma empresa do ramo industrial que comercializa produtos específicos como bacia de contenção, precisa pesquisar palavras que sejam relacionadas ao produto. Definindo a palavra-chave é indispensável que esta palavra seja mencionada no decorrer do conteúdo de forma orgânica, para que o Google entenda sobre o que se trata;
  • Crie um título convidativo, objetivo e que seja pesquisável: obviamente, o título é a primeira coisa que o usuário vai visualizar sobre o seu texto e é relevante para que o Google defina o assunto da página. Ao pensar  em um bom título, pense que ele deve ser interessante o suficiente para que o usuário clique no conteúdo;
  • O tamanho do texto é importante: quanto mais palavras tiver seu conteúdo, mais chances de encaixar a palavra-chave de forma orgânica e consequentemente, maior a chance do Google determinar do que se trata o texto. Mas lembre-se, antes um conteúdo que não seja extenso, mas relevante e de qualidade, do que um texto cheio de palavras desconexas para ocupar espaço;
  • Insira links no conteúdo: os links potencializam a navegação e ajudam o Google a mapear os conteúdos. Ajudam também o usuário a consumir outros textos que sejam relacionados ao seu conteúdo, seja dentro do seu site ou fora dele. Além de dar maior credibilidade para o seu conteúdo;
  • A Meta Descrição é importante: a Meta Descrição tem 155 caracteres. É uma descrição sobre o seu conteúdo e é exibido abaixo do título do texto. É um detalhe importante para que o usuário decida ou não clicar no seu conteúdo;
  • As imagens são fundamentais: em um mundo tão visual como a internet, os usuários se sentem cada vez mais atraídos por imagens. Por isso, pensar em boas imagens para compor seu conteúdo é essencial.

 

Essas são algumas dicas importantes para que você crie um conteúdo relevante com foco em SEO. Gostou? Então, compartilhe com os amigos.