A concorrência do seu blog vai além do seu próprio nicho

Analisando uma postagem do Comunicadores.info no Facebook, cheguei a uma conclusão: A concorrência na web é muito, muito maior do que imaginamos. Não concorremos apenas com os blogs do mesmo nicho (mesmo assunto), a web está toda interligada, concorremos com vários sites, blogs, redes sociais e aplicativos. E piorando a situação, também batalhamos contra programas de televisão e consoles, atrás da atenção das pessoas.

Veja a imagem abaixo:

Poucos anos atrás a televisão era o maior passa tempo. Os tempos mudaram e a tecnologia trás novidades a cada dia, blogar hoje não é como antigamente.

As redes sociais e seu blog

As redes sociais como o Facebook, Twitter e Google Plus são meios indispensáveis de divulgação, arrisco dizer que é extremamente necessário compartilhar e divulgar por meio destes. O que poucos analisam é que da mesma forma que essas redes trazem benefícios, elas são concorrentes indiretos. O tempo que um internauta gasta no Facebook, poderia ser gasto lendo o seu blog. Um simples link compartilhado no seu blog pode chamar mais atenção para fora da sua página do que para o seu próprio conteúdo. Por isso devemos saber dosar bem a nossa participação nas redes sociais e saber investir de maneira correta.

Seu blog e toda a concorrência indireta

Assim como as redes sociais, outros blogs, sites e aplicativos também são concorrentes, é tudo uma questão de ponto de vista. Basta você analisar: Você faz tudo que quer fazer no dia? Consegue acessar todos os sites que gosta, jogar videogame, ler, estudar, trabalhar, conversar, sair…? Aposto que não! Então você faz o que mais te chama atenção. É por isso que o Facebook geralmente é acessado todos pelos seus usuários. É isso que você tem que fazer com o seu blog, é necessário criar um vínculo do usuário com a página.

Como ganhar da concorrência?

Infelizmente não existe uma receita, um segredo, todavia há um caminho: Seja profissional! Tenha compromisso com o seu trabalho, estude e mostre um conteúdo de qualidade aos seus leitores. Só assim você vai alcançar o sucesso e poderá sim disputar atenção, disputar leitores, disputar pessoas com as grandes empresas.

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Créditos da imagem: Facebook Comunicadores