Como ter sucesso no Instagram: Dicas e Ideias

Não se pode deixar de falar e escrever no Instagram pelo simples fato de ser uma das redes sociais mais populares.

Um número cada vez maior de pessoas e marcas ainda mais importantes o utilizam tanto para fins recreativos (principalmente particulares) quanto para fazer negócios.

Nos últimos tempos, os usuários ativos mensais ultrapassam um bilhão e todos os dias 500 milhões de pessoas usam o Instagram Stories.

Com certeza, de números em mãos, você terá se convencido, ainda mais, das muitas vantagens que abrir uma conta nesta Rede Social pode trazer.

É verdade que o Instagram te ajuda a melhorar o engajamento do seu perfil, que pode ser privado ou corporativo, sem falar na sua visibilidade, mas é fundamental saber usá-lo da maneira certa, mas lembrando que, para ter uma boa reputação precisa ter um bom engajamento também no Google, podemos ter como exemplos, site como a Bet20.

Você tem uma excelente ferramenta à sua disposição para sua estratégia de marketing, então antes de se aventurar, peça conselhos de um profissional e enquanto isso leia nosso guia e leve em consideração nossas dicas para ter sucesso no Instagram, dicas úteis.

O que deve ser feito para ter sucesso no Instagram?

Antes de começar a publicar posts, você deve se fazer as perguntas certas e, acima de tudo, identificar e mirar no seu objetivo. É bom se perguntar por que você quer usar o Instagram para fazer a promoção e se é certo para sua marca. Você também deve entender qual target é mais correto para entrar em contato e certificar-se de que eles estão interessados ​​em seguir seu perfil.

Se você não tiver objetivos, será difícil alcançar resultados bons e concretos porque basicamente significa que você está agindo sem ter planejado uma estratégia de marketing.

Você não precisa se fazer perguntas como \”O que estou publicando hoje?\” ou \”Qual hashtag é melhor usar?\”, \”Quantas publicações por semana é mais lucrativo fazer?\”.

Para começar com a atitude certa é essencial planejar uma estratégia eficaz, criar conteúdo de certo valor e manter certa consistência.

Principalmente a ordem a seguir que ajuda a estabelecer as bases para o sucesso no Instagram é esta:

  • Estabelecer os objetivos e a meta;
  • Escolha as hashtags certas;
  • Decida qual linha usar para suas publicações;
  • Planeje cada atividade;
  • Sempre faça melhorias no seu perfil;
  • Testar diferentes estratégias de marketing;
  • Mantenha a taxa de engajamento sob controle.

Claro, o que acabamos de dizer deve ser adaptado à sua marca, cabe a você torná-lo eficaz. Outro aspecto importante é o tempo, você não precisa ter pressa. Se você trabalhar bem, os resultados são garantidos.

Como criar um perfil bonito no Instagram

Se o seu perfil do Instagram não o satisfazer a qualquer momento, você tem a possibilidade de otimizá-lo. Em primeiro lugar, se o seu objetivo é ter sucesso e obter lucro, você pode decidir transformar seu perfil de privado em corporativo.

O próximo passo é escolher uma imagem que melhor represente sua marca. Se você tiver um logotipo, é preferível inseri-lo em vez de outra imagem.

Então significa escrever uma pequena biografia que descreve completamente você ou sua empresa e, finalmente, você precisa inserir um CTA (Call to Action) para gerar leads. Você também pode conectar seu perfil do Instagram com a página do Facebook com a possibilidade de realizar campanhas publicitárias PPC (Pay per Click) através do Facebook Ads.

Não subestime essas configurações porque é sua carteira de identidade, é a primeira coisa que um usuário vê de você. Em poucos segundos você tem que deixar claro quem você é.

Como aproveitar o SEO no Instagram

Falar sobre SEO no Instagram é um pouco arriscado, mas você pode usar a estratégia de SEO para sua conta do Instagram.

Em particular, nos referimos ao nome da conta que está presente na imagem do perfil e é aquele que representa o seu nome ou o da marca. Depois, há o nome de usuário caracterizado pelo ícone \”@\” que, por exemplo, se você for uma empresa, descreve claramente o setor em que sua empresa atua.

Isso é importante porque as pessoas que pesquisam palavras no Instagram que também estão presentes na sua conta aparecerão nos resultados da pesquisa.