Ainda não passei pela situação aqui no CB, porém imagino a terrível sensação de se chegar ao dia de postar sem ter nenhuma ideia. Eu arriscaria dizer que todos possuem aqueles dias de “inspiração zero” e você nunca se imagina assim até que um dia simplesmente acontece.
Aceite essa condição
Antes de qualquer coisa é de extrema importância perceber que você está tão sujeito a isso como qualquer outro, até mesmo você aí “super-criativo” não pode acertar sempre, nunca sabemos quando alguma coisa que lhe atrapalhe no mundo das ideias irá acontecer, pode ser um problema pessoal, algum conflito profissional ou a tradicional falta de inspiração mesmo, no entanto você precisa escrever e com alguns cuidados você vai poder ter sempre o que publicar, mas, não é esperando até o problema surgir que vamos resolvê-lo a ideia é nos prepararmos antes para não sofrermos depois.
Aproveite bem seus dias bons
Assim como existem dias ruins há também dias bons, dias normais e dias maravilhosos, a ideia é aproveitar aqueles dias em que acordamos “Walking on Sunshine” para suprir aqueles meios acinzentados. Tente manter um caderno ou agenda para anotar aquelas ideias que vão surgindo em sua mente, vale colocar também imagens, desenhos, tudo aquilo que te inspire depois na hora do desespero vai acabar se surpreendendo com a melhora depois de dar uma lida nas suas antigas ideias, também é interessante aproveitar àquela hora do dia em que se trabalha melhor, descubra aquele horário em que você mais produz e faço-o render mais ainda.
Se não houver jeito siga em frente
A melhor coisa que se tem é a honestidade, qualquer um pode entender uma boa justificativa honesta (ou pelo menos tentar entender), então se você está com problemas e realmente não vai rolar texto nenhum explique para seus leitores ou parceiros de blog a situação, sem mais delongas.
Bom, e acima de tudo não escreva apenas por escrever ou para preencher tabela, se não for valer a pena nem perca seu tempo.
Leia também :