Como escrever postagens que chamem atenção do Google

\"google

Escrever boas postagens é algo que vejo em vários blogs. Claro que cada um com seus erros, sua forma de informar e o seu estilo de sobreviver.

Alguns blogs até conseguem triunfar por um bom tempo sozinhos, porém a verdade nua e crua é que não há como sobreviver por muito tempo sem o Google. Milhões de pessoas pesquisam diariamente todo o tipo de questões no maior buscador do mundo e ele entrega a elas o necessário.
Talvez o seu blog poderia ser a resposta para a pesquisa de milhares de pessoas, porém ele pode estar mal indexado no Google.

Um blog precisa ser criativo, mas ao mesmo tempo, ele precisa aderir às diretrizes de SEO (Search Engine Optimization), que são técnicas que levam a sua página as primeiras posições nas buscas realizadas nos motores de busca.

Neste post, vou dar algumas dicas básicas sobre como escrever artigos que chamem a atenção dos motores de busca, como o Google.

Plataforma

Claro, o ponto de partida é escolher uma boa plataforma, que sane as suas necessidades e que seja utilizada amigavelmente em integração com os motores de busca. Eu pessoalmente acho que o WordPress e Blogger são os mais desenvolvidos quanto a relação entre blogar e técnicas básicas de SEO.
O Blogger agora com esses novos recursos de indexação não está tão atrás dos tais pluggins do WordPress.

Palavras-chave

Os sites de busca trabalham com base em palavras-chave utilizadas nas meta-tags. Certifique-se de:

A) Escolher as palavras corretas;
B) Utilizar as palavras-chave com coerência e relevância de acordo com o seu blog.

Se você encher suas postagens com palavras-chave, eles perderão a sua essência. Da mesma forma, se você não usar as palavras-chave no seu post, ele pode não ser indexado. Todavia, é crucial manter a palavras-chave numa medida equilibrada.

Conteúdo

Os motores de busca são inteligentes o suficiente para detectar plágio e a punir rapidamente a página plagiadora com queda nas posições dos resultados de busca.
Mesmo que você tenha todas as melhores técnicas de SEO do mundo, isso não substituirá um conteúdo original e de alta qualidade. Não só o Google, mas todos os outros motores de busca sabem uma maneira de determinar a fonte original de qualquer conteúdo, abstendo-se de cópias.

Links

Se você quiser obter uma boa quantidade e qualidade de tráfego para o seu blog, você precisa de qualidade de entrada, bem como links externos. Se você obter links de qualidade múltiplas, ele irá ajudar a impulsionar o número de leitores do seu blog, bem como melhorar a classificação global de SEO. A maioria dos motores de busca valoriza links externos, mesmo se você estiver linkando para o blog concorrente.

Recomendo: Use o Twitter para indexar seu blog no Google

Imagens

Não sei se vocês sabem, mas o Google não pode ver as suas imagens. Porém, eles analisam as tags e nomes associados com suas imagens. Por isso, certifique-se de usar nomes de imagem relevantes, ​​ao invés de usar aqueles como KDK0004.jpg.
Outra dica para esta questão é a tag ALT que agora está disponível de forma prática no campo de postagens para usuários Blogger. Acredite, esse pequeno detalhe faz muita diferença!

Por hoje é isso pessoal. Até a próxima!