Blogs: como criar uma para sua empresa

O marketing empresarial é uma grande ferramenta dentro da rede da internet e quanto mais opções de apresentação na rede sua empresa dispor, mais o seu produto ficará exposto ao público-alvo e com isso, ganhará relevância dentro das páginas de busca da internet.

 A criação de blogs é considerada uma excelente ferramenta para o anúncio de produtos e serviços, tal como é visto como um ambiente mais íntimo para apresentação da empresa e de todas as vantagens que o cliente pode ter em se fidelizar.

Neste texto você encontrará dicas valiosas de como criar um blog para sua empresa e as maneiras mais corretas de expor sua marca na rede.  

Criando um blog para empresa

A primeira coisa que sua empresa precisa escolher é um CMS (Content Management System). Isso é a plataforma que você vai criar o seu blog e ela é fundamental para que você tenha as melhores ferramentas e também, que o cliente encontre o seu produto com mais facilidade.

Suponhamos que você tenha uma empresa que trabalhe com cesta básica para revenda, criando um blog em uma CMS popular, você vai dispor de excelentes ferramentas para anexar imagens em alta qualidade e escrever textos persuasivos de apresentação os produtos ou serviços, 

Também vai ter opções para trabalhar com planos de fundo chamativos, que vão valorizar a exposição do produto e da logomarca de sua empresa. 

E como fazer com que o público alvo encontre seu seu produto no blog?

Além de contar com um bom sistema de gerenciamento de conteúdo ao seu dispor,  para exposição de seu produto é importante utilizar a otimização da linguagem em SEO, onde nas especificações de seu produto ou serviço, utilizará as palavras-chaves que irão facilitar a compreensão de relevância do Google e com isso, o caminho que o cliente vai ter entre o buscador até o seu produto. 

Confira a seguir 3 dicas de como criar o blog para empresa

  1. Escolha o domínio certo: o nome de seu blog tem que estar totalmente atrelado com o nome da sua empresa ou do seu produto. Portanto, se você trabalha com a venda de máquina de solda industrial, por exemplo, utilize o nome (domínio) que remeta a ela, ou a marca de sua empresa.
  2. Trabalhe na descrição do produto: explique o seu produto ao cliente e utilize palavras chaves. O blog é uma plataforma mais íntima, onde o cliente está totalmente exposto para sua proposta e nesse momento um texto persuasivo, é essencial para aumentar as chances de fechar negócio.
  3. Atualize o blog constantemente: mantenha o blog de sua empresa ativo, fazendo atualizações, promoções ou apresentação de novos produtos como, por exemplo, manta asfáltica líquida, máquinas de solda, compressor de ar, entre outros. As atualizações são relevantes no google, fazendo com que sua empresa seja relevante ao seu público alvo. 

Tendo em vista todas essas dicas, não deixe passar essa oportunidade, trabalhe agora mesmo com a criação de um blog para sua empresa e destaque dentro da rede de internet e em seus sites de busca. 

Você vai expor melhor o seu produto e vai criar mais um vínculo entre empresa e cliente. 

Conteúdo produzido por Soluções Industriais