Blogar exige criatividade

Muitas pessoas criam um blog por criar, ou seja, o criam sem saber de que assunto vão tratar e outras coisas. Já existem outras que criam sabendo de que assunto vão falar. Mas, independentemente do modo que você criou seu blog, é sempre necessário que você tenha criatividade na hora de criar um blog e escrever um artigo.

\"criatividade-1024x896\"

A criatividade sempre foi e sempre será algo indispensável na vida de qualquer um, principalmente na vida dos blogueiros. Um erro muito comum na blogosfera são os artigos rápidos, ou em outras palavras, os artigos não criativos. Esses tipos de artigos podem afetar não só o seu blog, mas também você e seu leitor. No blog fica algo do tipo feio, pois você faz artigos com cerca de 500 palavras, e depois fazer um com 100 por exemplo, é algo estanho também, pois seu leitor já está acostumado a ver artigos médios ou grandes. Pode afetar você, fazendo acostuma-se a escrever sempre textos pequenos. E seu leitor também, pois ele já está acostumado em ver sempre artigos grandes em seu blog, e sem nada mais nada menos, ver um artigo pequeno, ele decepcionará-se com você, podendo até parar de ler seu blog.

Mas, como ter uma boa criatividade?

A criatividade na maioria das vezes vem quando você está distraído. Então não fique tentando escrever um artigo se você não tiver inspiração e criatividade naquela hora. Tente distrair-se um pouco, e quando você menos esperar você já terá uma ideia do que portar no blog. Isso funciona comigo e acredito que funcionará com você também.

Você é mais criativo quando está distraído

Dicas de como ser criativo

1. Listas

Considero essa dica um ponto fundamental para ter criatividade no blog, eu mesmo faço uma listinha e coloco nela todas as minhas ideias de artigos, e em 7 dias separo por categoria e prioridade.

2. Não fique no computador o tempo todo

O computador parece algo indispensável na vida do blogueiro, mas podemos dispensa-lo em alguns momentos, uma das coisas que mais gosto de fazer quando não estou no computador é ler, assim além de aprimorar a escrita, você também irá melhorar a criatividade.

3. Aceite opiniões

É sempre importante ter uma opinião sobre qualquer coisa, basta ter um pouco de interesse e saber um pouco sobre o assunto. Seus leitores vão ao seu blog em busca de conhecimento, mas eles também querem saber de algo a mais e que não tem ainda no seu blog, por isso aceite a opinião dos outros e cresca junto com eles.

4. Tenha sempre em mão um bloco de notas

Parece coisa de jornalista, mas tratando-se do blog, você também é jornalista. É sempre importante anotar as nossas ideias antes que elas evaporem em meio ao nosso conhecimento.

5. Aceite desafios

É muito bom ter algo para fazer nas horas vagas, e até nas não vagas. Ter desafios há cumprir é uma ótima tarefa, e pode distrai-lo também.