As melhores ideias para ajudá-lo a vender sua casa

Há um monte de coisas pró-ativas que você pode fazer ao vender imóveis. Desde a forma como você apresenta sua casa até a forma como você oferece e negocia, você pode fazer uma grande diferença nos resultados que você recebe. Este artigo lhe dará algumas ótimas ideias sobre como tirar o máximo da sua venda de imóveis.

Para vender sua casa rapidamente, você deve prestar atenção à aparência e estética de sua casa quando as pessoas forem visitá-la. Limpe bem a casa e pinte as paredes se necessário, se sua casa estiver mobiliada coloque itens de decoração como cortinas e tapetes, isso irá fazer com que eles sintam o aconchego que esse lar irá trazer para eles, apresente com calma o seu imovel mostrando-lhes a casa confortável que você criou, seu objetivo é fazer com que potenciais compradores percebam o que poderiam fazer com esta casa, imaginando ja momentos proveitosos dentro deste lar.

Se você está tentando vender sua casa é aconselhável que mantenha seus animais longe no ato de apresentação. Alguns possíveis compradores são fechados e não irão gostar de ter um animal por perto tirando sua atenção e seu foco, leve o cachorro ou o gato para a casa de um amigo ou parente, guarde brinquedos e tigelas do seu bichinho de estimação e remova qualquer aparência de uma caixa de areia. Muitos compradores em potencial têm uma má impressão ao tropeçar em uma tigela, ou um brinquedinho do seu amigo peludo.

Para vender sua casa mais rápido, concentre-se em fazer melhorias em seus banheiros. Em um mercado de imóveis os compradores estão procurando um banheiro atraente com novas características, algo moderno e bem posicionado. De uma atenção especial ao chão e higienize a sua banheira. Existem kits que você pode comprar para ajudá-lo a fazer cada uma dessas coisas.

Ao tentar vender seu imovel, um banheiro parecido com um spa pode ser muito atraente. Criar um espaço assim não precisa ser caro, certifique-se de que a iluminação no seu banheiro principal é boa, adicione algumas toalhas novas e um tapete limpo, poucas coisas às vezes fazem total diferença. Seus potenciais compradores se sentirão relaxados ao entrar em um banheiro moderno e bem iluminado, e instantaneamente se sentirão atraídos pelo espaço.

Além dos banheiros bem apresentáveis, se você está colocando sua propriedade no mercado imobiliário, alguns outros upgrades podem fazer toda a diferença. Atualizar a cozinha também ajudará a aumentar as chances de vendas, fazendo com que os compradores sintam que a casa está mais \”pronta para morar\”. Uma boa limpeza e alguns itens simples na cozinha fazem total diferença, como por exemplo um vaso de flores na mesa de jantar. São coisas simples que também atrai compradores fazendo com que o imóvel pareça mais convidativo.

Certifique-se de deixar tudo no seu devido lugar para recepcionar os possíveis compradores. Se você tiver filhos peça a suas crianças para  limparem seus brinquedos, e os coloquem em um canto da casa, não os deixando pelo chão na sala de estar. Não deixe roupas sujas no chão, recolha as roupas do varal, tudo conta para uma boa apresentação. Um imovel agradável e limpo permite que os compradores em perspectiva focalizem mais em seus aspectos positivos.

Ao mostrar sua casa, tente evitar deixar pelo imovel itens que coloquem em risco a segurança. Os compradores não querem se machucar enquanto caminham pela sua casa, então é importante que você se atente a isso e faça o possível para evitar itens nas escadas, extensões de fios onde você está andando e evitar jogar tapetes que não ficam no lugar.

Se você é uma pessoa do tipo \”faça você mesmo\”, então uma ótima dica imobiliária para você economizar gastos seria você próprio dar os retoques na parede, e ajustar o que for possível e necessário antes de apresentar seu imovel.

Reserve um tempo também para ajustar a garagem e caso necessário faça manutenções no portão também. Certifique-se de que não há nada que bloqueie o caminho do portão até a porta de entrada de sua casa, observe se sua fachada está bem apresentável e também certifique-se de que todas as janelas tenham uma visão aberta e deixe o ambiente arejado. Isso tudo é importante, porque isso ajudará o comprador a ter uma boa impressão do seu imovel à primeira vista.

Se você está tentando vender sua casa de forma rápida, é importante que você se coloque no lugar de um possível comprador, e veja sua casa como eles veriam, pense em alguns itens que você gostaria de ver na casa se fosse você que estivesse em busca de comprar um imovel.

Sua calçada também é muito importante, é uma das primeiras coisas que um potencial comprador de casa vai notar sobre sua casa, então deixe sempre bem limpa e apresentável para que você possa causar uma boa impressão.

Como você pode ver, você tem muito controle sobre a venda de sua casa ou propriedade. As escolhas que você fará irão determinar o quanto você irá valorizar o seu imovel e se você é capaz de vendê-lo em uma linha de tempo rápida. Siga os conselhos deste artigo e você terá ótimos resultados. Gostou do nosso conteúdo? Acesse nossa Imobiliária em Volta Redonda