4 Informações que todo site deve ter

Os sites são uma importante ferramenta para o marketing, a comunicação e a divulgação para qualquer negócio, seja materiais esportivos ou motores elétricos industriais. E, muitas vezes, é a primeira impressão que o cliente terá sobre você. 

Ao criar um layout com aparência interessante, que seja fácil de navegar e tenha atualizações constantes, conseguirá grandes feitos e um número massivo de visitas. Mas há várias informações que não deve deixar de lado e para saber melhor sobre o tema, continue com a gente!

1- Descrição de quem é você (ou sua marca)

A partir do momento em que um cliente visita seu site, ele não precisa clicar em 1000 lugares para descobrir quem é a empresa. Então, informe seu nome e resuma seus produtos na página inicial. 

Isso evita confusão e pode atrair a atenção dos seus visitantes segundos após eles terem acessado seu endereço!

O cabeçalho da página inicial é o local ideal para incluir sua logo ou mesmo um link direcionando para a missão, visão e valor da marca. Use um título que diga aos visitantes a coisa mais importante que sua empresa oferece e, em seguida, construa um parágrafo conciso.

Por exemplo, se é um profissional da área de compressor de ar odontológico, não pense duas vezes e coloque esse tipo de informação no alto da página.

2 – Página de contato

Para não perder um visitante para um concorrente, garanta que suas informações de contato estejam em locais de fácil acesso. Muitos sugerem colocá-lo no canto superior esquerdo ou superior direito da página inicial. 

As práticas recomendadas também incluem mantê-lo em todas as páginas do site. Inclua um e-mail, um número de telefone, um horário comercial ou até mesmo um endereço que pode ser adicionado no Google Maps.

3 – Insira informações de forma concisa

Todos processam melhor uma informação quando ela é passada de forma clara e concisa. Sua home é o foco principal! Portanto, certifique-se de não incluir muitas informações juntas. 

Ao dividir o conteúdo em parágrafos curtos, incluindo subtítulos ou destacando palavras e frases importantes, os visitantes saberão exatamente onde procurar. 

Tenha clareza sobre qual deve ser o próximo passo. Se é uma landing page, introduza uma chamada à ação, para que ganhe um novo lead ou insira um botão de cores chamativas como forma de levar o cliente a concluir uma compra de Roletes industriais ou qualquer outro produto.

4 – Site responsivo

Esta é uma informação que é muito mais para o dono do site do que, propriamente, para o leitor. Um site responsivo é aquele que se mantém perfeitamente usual em um PC ou smartphone. Tenha em mente que:

  • O tráfego de dispositivos móveis representa mais da metade (51,51%) dos usuários do mundo;
  • Os smartphones respondem por 60% de todas as visitas de mecanismos de pesquisa orgânica;
  • 53% do tráfego de compras online chegam pelos celulares;

Por essas e outras, sua empresa precisa garantir ambas as versões do seu site. Então, tenha consciência de todas essas questões e informe seus visitantes sobre tudo o que precisam saber em relação à marca.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais. 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.