4 dicas para tornar o seu site mais atrativo

Ter um site mais atrativo e, consequentemente, com mais acessos é o sonho de toda e qualquer pessoa. Porém, para que ocorra um aumento significativo do tráfego e da conversão de clientes, é preciso que alguns passos sejam seguidos.

Pensando em ajudar desde a empresa que fabrica compressor de ar até o consultório odontológico que faz a utilização do equipamento em seus procedimentos, separamos quatro dicas infalíveis para você! Continue acompanhando esse artigo e saiba mais!

1. Conheça o mercado que atua

Sabia que a atividade de deixar um site mais atrativo pode começar antes mesmo dele ser colocado no ar? Independentemente se os clientes forem indivíduos, empresas ou comunidades, o mercado de consumo é heterogêneo, ou seja, os hábitos de compras são distintos.

Por esse motivo, é ideal você conhecer muito bem o segmento que atua, entendendo como funciona os seus concorrentes e o seu público-alvo. Com isso, você consegue identificar as coisas que mais o atraem em um site, fazendo com que você consiga desenvolver estratégias assertivas para tornar o seu site mais atrativo.

2. Pense no design

Imagine que uma indústria deseje adotar práticas sustentáveis em suas instalações, realizando o descarte de lixo eletrônico em pontos de coleta adequados. Porém, no momento de pesquisar empresas que aceitam os resíduos, ela encontrou apenas páginas lotadas de poluição visual e com informações extremamente confusas.

O consumo online é algo que acontece de forma extremamente rápida, ou seja, os usuários não querem perder tempo em páginas confusas ou que eles tenham que “decodificar” o que está sendo apresentado. Nesses casos, é fundamental pensar com cuidado no design da página.

Para se ter uma ideia, o tópico é tão importante que envolve um estudo muito detalhado, incluindo até mesmo a psicologia das cores. Por exemplo, qual a primeira cor que vem a sua mente quando falamos a palavra “biodegradável”? Provavelmente, a sua mente imaginou alguma tonalidade de verde.

Alguns produtos e serviços remetem muito a alguma cor específica, fazendo com que a fuga gritante dela possa atrapalhar no entendimento do leitor. Por isso, lembre-se: é fundamental inovar no design, mas não de um jeito em que a identidade visual das mercadorias e da própria marca fique comprometida.

Além da parte visual, é necessário pensar na responsividade da página na web. Para tornar o seu site mais atrativo, é importante que ele possa ser visualizado facilmente em qualquer tamanho de tela, inclusive nos menores smartphones.

\"\"

3. Não esqueça da velocidade

Pense em uma indústria que atua com a movimentação constante de mercadorias pesadas. O que aconteceria se o elevador de carga quebrasse e o conserto demorasse muito? Com certeza, a produção ficaria comprometida.

Bem, a velocidade de um site pode até não impactar diretamente em uma produção, mas as ferramentas de busca levam esse fator em consideração para o posicionamento. Sendo assim, é ideal que o carregamento aconteça no máximo em dois segundos.

4. Desenvolva conteúdos relevantes

A última, mas não menos importante dica, é com relação ao conteúdo desenvolvido. No geral, ele precisa ser relevante e de elevada qualidade, necessitando de uma pesquisa minuciosa de palavras-chaves para isso e a utilização de negrito e backlinks.

Uma outra dica sobre esse tópico é o investimento em guests posts, ou seja, os conteúdos de convidados. Resumidamente, os textos desenvolvidos por eles possuem mais credibilidade, visto que são especialistas no assunto.

Gostou do nosso post com 4 dicas para tornar o seu site mais atrativo? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.