Um dos itens mais importantes de SEO é a escolha de ferramentas de palavras-chaves para o conteúdo que será otimizado, já que são a partir da escolha delas que são feitas as análises dos termos mais buscados, nível de concorrência, entre outros dados necessários para que a otimização fique de acordo. Pensando nisso, listamos 3 ferramentas de palavra-chave essenciais para realizar os trabalhos de SEO.
1. Planejador de palavras-chave
O planejador de palavras-chave é uma ferramenta do Google dentro do Adwords para pesquisar ideias de palavras-chave para anúncios. Porém, nada impede que você utilize esta ferramenta também para visualizar a quantidade de busca por determinado termo, e setar outras configurações que desejar para melhorar a pesquisa orgânica.
2. Ubersuggest
Com o Ubbersugest, você consegue ter acesso à maioria das sugestões do Google, na qual você faz análise de acordo com o que escreve na caixa de busca (em ordem alfabética e numeral) e ainda ter variações das próprias sugestões. Contudo, a ferramenta não oferece dados numéricos. O Ubersuggest é gratuito e te disponibiliza filtro de idiomas e tipo de texto. Vale ressaltar que a ferramenta não é do Google, mas se utiliza dos dados dele para disponibilizar as palavras-chave.
3. Seo Moz Keyword Difficulty
A ferramenta Keyword Difficulty presente no Moz é muito importante, já que ela analisa a dificuldade de ranquear determinada palavra-chave nos buscadores, ou seja, ela consegue avaliar, por meio de porcentagens, a concorrência para o termo selecionado. Além disso, é interessante verificar as outras ferramentas que o Moz oferece, como a análise de conteúdo para a leitura dos buscadores, além de outras subferramentas como análise de links e de social.
Além dessas, há muitas outras ferramentas de palavras-chave. É importante que você sempre pesquise e esteja atento à essas soluções para que a tarefa da otimização seja facilitada e feita com qualidade.
Fonte: FastCom
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