Na era do digital, a maior parte das pesquisas feitas por pessoas passam pela Internet, inclusive para transportadoras, seja transportadora em Macapá ou outro lugar do país.
O SEO (search engine optimization) é uma das melhores técnicas para gerar tráfego para o seu site de uma forma natural.
O principal objetivo é colocar o seu site na frente dos concorrentes, e assim, receber mais visitas e consequentemente, atrair mais clientes querendo contratar a sua transportadora.
Portanto, adotar uma estratégia de SEO traz muitas vantagens para a sua empresa, e é exatamente isso que vamos mostrar aqui.
Qual a importância do SEO para sua empresa
Em primeiro lugar, um site otimizado é indispensável a qualquer empresa que deseja obter uma maior visibilidade na Internet.
Só que hoje muitas empresas, entre elas as transportadoras, não investem muito em tentar melhorar o posicionamento de seus sites.
E é aqui que entram as estratégias de SEO.
Separamos os motivos pelos quais você deve começar a usar SEO para sua empresa.
6 vantagens do SEO para sua transportadora
Vamos supor que você tenha uma transportadora e quer dar uma impulsionada no seu site.
E uma das melhores estratégias é o SEO, que basicamente é otimizar as páginas do seu site para aparecerem nas primeiras posições do Google.
Confira, a seguir, 5 vantagens do SEO para sua transportadora:
1. O SEO traz visibilidade
A maioria das pesquisas para encontrar profissionais e serviços se fazem via Internet.
O objetivo aqui é trabalhar o posicionamento natural com o uso de palavras-chave pertinentes e relacionadas com a sua empresa.
Existem várias ferramentas que ajudam a encontrar as palavras-chave mais relevantes, e ao usar essa estratégia, vai fazer com que potenciais clientes sejam redirecionados para o seu site.
Além disso, é uma solução para que sua transportadora seja encontrada por pessoas próximas.
2. Melhora a experiência do usuário
Quando um site é otimizado, a pessoa que navega através do conteúdo tem muito mais chance de encontrar o que ela está procurando.
Saiba que o Google coloca na primeira página os sites que respondem melhor às perguntas dos internautas.
Assim, se o site da sua transportadora está otimizado, isso vai despertar o interesse do leitor de continuar lendo, de ler mais sobre seus conteúdos, suas novidades e saber mais sobre os serviços da sua transportadora.
3. Garante resultados a longo prazo
Uma página bem posicionada tem muito mais chances de permanecer ali.
Agora, para que isso aconteça com a página da sua transportadora, o ideal é publicar regularmente, focar nas palavras-chave e atualizar o conteúdo.
Esse é um dos diferenciais do SEO em relação à publicidade paga, que embora demore um pouco mais, os resultados são mais duráveis.
4. Melhora a taxa de conversão
O SEO permite selecionar as demandas que interessam ao consumidor.
Ao ter as páginas ranqueadas para uma pesquisa específica feita por alguém, será mais provável que um potencial cliente entre em contato, solicite um orçamento, etc.
5. Tráfego mais qualificado
Uma outra vantagem do SEO é se direcionar o conteúdo para o seu público-alvo.
Ou seja, vai permitir gerar tráfego mais qualificado e se posicionar no seu setor de atividade como a melhor transportadora.
6. Se integra perfeitamente à sua estratégia de marketing
Bem otimizado, o SEO pode ajudar a desenvolver a sua empresa.
Escolha uma palavra-chave ou algumas e construa conteúdos em torno delas: artigos de blog, posts em redes sociais…
Assim, você pode fazer com que mais pessoas conheçam a sua transportadora e os serviços que a sua empresa oferece, divulgando conteúdo em todos os canais onde estão seus potenciais clientes.
Integrado em uma estratégia comercial, uma Consultoria de SEO tem um impacto direto sobre as vendas e sobre a reputação de sua empresa.
Além disso, você não vai precisar gastar tanto com publicidade e melhor, seus clientes vão encontrar você naturalmente. Como você pode conferir vale muito a pena ter seu site da transportadora na primeira página do Google de forma orgânica.