O marketing digital atualmente, é uma das formas mais eficazes para se estabelecer no mercado e ter sucesso nos negócios, sobretudo, em tempos de pandemia como o que estamos vivendo.
E uma das ferramentas bastante utilizadas dentro do marketing digital é o blog. Por meio de um blog é possível que uma empresa divulgue seus produtos e serviços, promova conteúdos relevantes, faça anúncios, entre outros.
Neste texto iremos falar como criar um blog e como ele pode ajudar a aumentar os clientes de uma empresa. Fique conosco e acompanhe.
Como criar um blog?
Criar um blog para a sua empresa pode ser uma tarefa simples e rápida, seja você o idealizador de uma empresa com um mercado mais específico, como uma fabricante de etiqueta de acrílico, ou uma empresa de um mercado mais amplo como uma loja de roupas.
Em primeiro lugar, é importante contratar um serviço de hospedagem de sites. Atualmente, existem diversas opções deste tipo de serviço para atender a todas as necessidades.
Depois, é necessário criar o endereço do blog, o ideal é que o nome seja atrativo e claro, tenha relação com o seu negócio.
Por último, é preciso criar o design do site e esta parte pode ser feita tanto por um profissional da área, como é possível optar por um design mais simples e acessar os sistemas de gerenciamento de conteúdo (CSM) que são plataformas que simplificam esse processo, um exemplo é o WordPress, o mais popular do mundo.
Pronto, seu blog está criado e pronto para levar conteúdo relevante para o seu público-alvo. Mas será que um blog que pode ser criado tão facilmente, pode mesmo aumentar os clientes de uma empresa? A resposta é sim! Veja como.
Como um blog pode ajudar a aumentar os seus clientes?
Agora que você já sabe como criar um blog e como é fácil fazê-lo, vamos ver como exatamente ele pode ajudar nas vendas e aumentar os seus clientes.
- Blogs geram autoridade: uma empresa de reciclagem de lixo eletrônico, por exemplo, que cria um blog deste segmento do mercado e leva conteúdos relevantes para o público-alvo, demonstra conhecimento e autoridade no assunto, o que gera credibilidade e consequentemente, contribui para o aumento das vendas;
- Ranqueamento no Google: um blog com conteúdos bem redigidos e com as estratégias adequadas (SEO), pode ficar bem ranqueado nos sites buscadores como o Google, o que certamente irá aumentar o número de acessos ao blog;
- Facilidade no processo de venda: um blog com um conteúdo bem elaborado é capaz de convencer um cliente em potencial a conhecer o seu produto ou serviço e esse cliente pode ser conquistado aos poucos;
- Durabilidade nos resultados: uma empresa que comercializa suporte para monitor de mesa, por exemplo, e cria um blog para apresentar informações sobre o produto como benefícios de usá-lo, opções de modelos etc, mas depois de um tempo, por inúmeros motivos, deixa de postar neste blog, ainda assim, o blog continuará no ar com links de indicação e autoridade nos sites de busca, ou seja, o blog continuará gerando tráfego.
E então, gostou de saber como um blog pode ajudar nas vendas de sua empresa? Que tal criar um blog agora mesmo para levar conteúdo relevante para o seu público-alvo?
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