Organizar as peças que você já tem e analisar se ainda as usa é o primeiro passo para renovar seu guarda-roupa; confira os demais a seguir
Para renovar seu guarda-roupa não basta somente comprar peças novas. Na verdade, quanto mais você deixar seu armário com a sua cara em relação a estilo pessoal e de vida, menos precisará gastar com novas produções.
Se você está em processo de mudança no trabalho ou em outras áreas da sua vida, esse é o momento perfeito para fazer uma varredura, rever o que tem guardado, livrar-se das peças em excesso e fazer compras mais conscientes. Inclusive, a Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para isso.
Como renovar o armário gastando pouco?
É normal olhar para o guarda-roupa e perceber que a maioria das peças já não diz mais quem você é. E, quando isso acontece, é hora de fazer uma faxina que abrirá espaço para novas roupas e acessórios que retratem seu estilo e personalidade atuais. Veja abaixo algumas dicas de como renovar seu guarda-roupa sem gastar muito.
Organize as peças por tipo ou por cor
Mesmo que você não tenha muito espaço para acomodar suas roupas, é importante organizá-las de forma que seja mais fácil entender e encontrar o que está no armário.
Coloque as calças coloridas de um lado, as mais clássicas em outro e as jeans no meio, por exemplo. Repita o processo com as camisas, colocando-as em ordem de estilo ou cores.
Reserve um espaço nas gavetas para as peças básicas e outro para as roupas de sair. E não se esqueça de acessórios: organize cintos e sapatos de modo que seja possível visualizá-los.
Faça uma análise dos itens que realmente você precisa comprar
Você precisa entender os itens que já possui, as peças que continuará usando e o que de fato precisa comprar. Sempre analise seu estilo pessoal, seu estilo de vida atual e o que falta no seu armário.
Sendo assim, olhe, avalie, pense e anote todas suas necessidades e desejos de compra do momento. Deste modo, você já terá sua lista de “prioridades” para as próximas aquisições de roupas.
Confira alguns itens que viabilizam qualquer estilo e deixam seu guarda-roupa inteligente, com a possibilidade de criação de diversos looks:
- Blazer preto ou em qualquer tom neutro, como nude, bege ou marinho;
- Calça preta confortável com bom caimento;
- Regatas brancas e pretas;
- Calça pantalona ou flare (de acordo com seu estilo);
- Vestido preto (não pode faltar) que combine com seu estilo pessoal;
- T-shirts branca e preta básicas;
- Scarpin nude e preto (pode ser de salto baixo);
- Clutch em tom neutro (preta, bege ou nude);
- Maxi colar ou vários colares, para ter um mix que combine com os básicos;
- Pulseiras, anéis, lenços e brincos, de acordo com seu gosto, estilo e momento.
Tendo essa lista como base, você pode personalizá-la de acordo com suas necessidades.
Pesquise bastante antes de comprar
Caso você faça pesquisas em lojas físicas, não leve cartão ou dinheiro e, quando decidir efetuar a compra, se faça a seguinte pergunta: “será que eu preciso mesmo dessa peça ou é desejo momentâneo”?
Pesquisar pela internet é mais fácil, basta anotar todos os sites que vendem a peça que você deseja e fazer uma lista com os preços e links. Dessa forma você terá todas as informações em mãos e conseguirá aproveitar a melhor oferta.
Vale ressaltar que há muitos itens bem parecidos com grandes variações de preços. Marcas renomadas têm preços altos porque seus custos são igualmente altos e isso é repassado para o consumidor, o que não significa que o produto seja infinitamente superior. Portanto, tenha atenção a todos os detalhes.
Compre em datas promocionais
Várias lojas aproveitam a Black Friday para liquidar suas coleções rapidamente, oferecendo 50% de desconto ou até mais. Por isso, aproveite esse dia para renovar seu guarda-roupa gastando pouco e comprando peças verdadeiramente úteis para seu dia a dia.