Elegantes, delicadas, versáteis e icônicas: essas são apenas algumas das palavras que podemos usar para definir as pulseiras riviera.
Queridinhas do mundo da moda feminina há décadas, elas são ideais para adicionar um toque de sofisticação em qualquer visual, mas seu design simplificado e atemporal também permite que elas se encaixem em produções mais casuais e despojadas com perfeição.
Diferenciada por algumas características específicas, popularizado graças a um jogo de tênis nos fim dos anos 1970 e adaptável às mais diversas ocasiões – de red carpets aos drinks com as amigas – a pulseira riviera é um dos modelos de pulseira mais inesquecíveis e essenciais na sua coleção de jóias.
Quer saber um pouquinho mais sobre essa peça tão incrível e todos os detalhes da sua história? Então continue lendo!
Definindo a riviera
Basta observar com cuidado para entender que a pulseira riviera é um modelo especial, caracterizado por dois principais itens: pedras posicionadas em sequência e uma estrutura flexível.
As pedras e a estrutura podem variar de tamanho, cor, composição e até de sequência nas mais diversas maneiras, mas apenas com essas duas características a peça pode ser considerada uma riviera. Versões com pingentes, fechos, ajustáveis e outros detalhes que deixam a peça única também podem ser encontradas, e a pulseira riviera diamantes se solidificou como o modelo mais popular, por causa de sua imensa versatilidade e beleza.
Diamantes no U.S. Open
A popularização dessa jóia nas últimas décadas tem uma história um pouco inusitada. Em 1978, a tenista Chris Evert, uma estrela da época, jogava uma partida de tênis no U.S. Open, um dos torneios mais importantes do país, quando sua pulseira riviera de diamantes quebrou e se perdeu no meio da quadra. Preocupada com o paradeiro de sua jóia, ela pediu uma pausa ao árbitro para procurá-la, e o jogo só voltou a acontecer depois que a pulseira foi encontrada e guardada em segurança.
Os jornais e tablóides de todo o país adoraram a história, chegando inclusive a criar um novo nome para a pulseira: “tennis bracelet” (“pulseira de tênis”, em tradução livre), que caiu no gosto do público e basicamente substituiu o nome pelo qual esse modelo era conhecido antes — “eternity bracelet” (“pulseira eterna”, em tradução livre).
Anywhere, everywhere
Não é à toa que a pulseira riviera é um modelo muito popular: sua beleza e versatilidade são incomparáveis, além da enorme variedade de estilos, cores, pedras e combinações. Elas são perfeitas para uso solitário, para um toque delicado e discreto no seu visual, ficam incríveis na combinação conhecida como stacked, que é a junção de várias peças iguais ou muito semelhantes, e também é uma peça ideal para ser incluída em um mix de pulseiras cheio de estilo.
Esperamos que você tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre essa peça tão incrível e sua história! Para mais dicas de moda e estilo, continue navegando pelo blog e confira mais posts.