O Marketing de Influência é uma forma relativamente nova de marketing que alavanca o poder de figuras influentes na indústria para promover uma marca.
Tem sido usado por diversas empresas, por exemplo, para a entrega expressa motoboy, como a chave para destravar um canal que é altamente direcionado e persuasivo dentro do segmento de mercado que atua.
Seja com um orçamento pequeno ou grande, está se tornando cada vez mais difícil cortar o ruído e alcançar os consumidores com abordagens tradicionais de marketing. Por isso, utilizar influenciadores é uma ótima maneira de alcançar um novo público.
O Marketing de Influência é uma solução perfeita porque oferece uma forma muito direcionada de publicidade que envolve os clientes potenciais em um nível mais pessoal do que a publicidade tradicional.
O Marketing de Influência é uma forma de marketing em que uma empresa que trabalha com pintura eletrostática epóxi pó, por exemplo, pode utilizar o espaço digital de uma pessoa influente para promover a marca.
Este tipo de marketing é frequentemente utilizado pelas marcas para atingir o público-alvo desejado.
É importante notar que o marketing influente é semelhante com o endosso de celebridades porque a pessoa que endossa a marca através de mídias digitais, normalmente, é tida como uma celebridade.
Esse tipo de marketing é frequentemente mais econômico e melhor para a imagem de uma marca. Uma das maneiras mais eficazes de atingir seu mercado-alvo é se engajar com influenciadores.
O Marketing de Influência é o processo de trabalhar com personalidades da mídia social, blogueiros e outras personalidades online para promover seu negócio e fazer crescer seu seguidor.
Estes influenciadores têm um acompanhamento de pessoas que confiam na opinião, o que significa que eles podem ser muito eficazes em conseguir que as pessoas experimentem um produto ou serviço.
O marketing influenciador ajuda uma empresa que vende painel de led para propaganda externa preço a atingir o público-alvo das campanhas comerciais ao apresentar uma rede de indivíduos que podem comprar produtos ou serviços.
Conceito de Marketing de Influência
O marketing de influência é uma forma de marketing onde o foco está em influenciar ações dos consumidores potenciais, através do uso de uma celebridade ou pessoa de status, que pode ter uma grande quantidade de seguidores nas mídias sociais.
Ele pode ser visto como uma subcategoria do marketing boca a boca, embora geralmente não seja feito por uma pessoa comum.
Há muitas maneiras diferentes de se usar esta estratégia de marketing, mas a mais comum é criar um anúncio no qual uma pessoa que tem um grande número de seguidores promova o produto de uma empresa.
A empresa então pagará pela promoção do anúncio, e em troca, a empresa poderá utilizar a legenda da foto para promover um produto ou serviço, como por exemplo: monitoramento eletrônico por câmeras.
Marketing de Influência é a arte de encontrar as pessoas certas para que elas possam influenciar clientes potenciais a comprar um produto.
Para fazer isso, o comerciante usa uma variedade de técnicas para aumentar a probabilidade de que eles façam uma compra.
Uma técnica é fornecer um depoimento de alguém que o cliente respeita. Um testemunho dá ao cliente a confiança de que ele está tomando a decisão certa e que terá uma experiência melhor com o produto do que a que teve com o último produto.
Outra técnica é envolver os influenciadores. Eles são pessoas respeitadas em alguns segmentos de mercado e têm um acompanhamento nas mídias sociais ou blogs.
Para isso, é fundamental que o influenciador que está endossando uma marca de, por exemplo, lavagem de tapetes persas, realmente acredite nela e queira compartilhar a experiência com outros.
Por que o Marketing de Influência é importante?
O marketing de influenciadores é um segmento em rápido crescimento para as empresas investirem. Pode ser uma ótima maneira de uma empresa atingir um público-alvo de maneira assertiva.
A qualidade e quantidade de conversão de uma promoção é alta e é um tipo de publicidade em que as pessoas confiam, já que o público estará mais inclinado a comprar algo se a celebridade favorita o endossar.
O poderoso alcance da mídia social e da cultura das celebridades tornou o Marketing Influente uma ferramenta poderosa para marcas e empresas.
O Marketing de Influência é a melhor maneira de se conectar com potenciais clientes. É uma forma de utilizar uma imagem conhecida para criar identidade e conexão para a marca, promovendo visibilidade para um negócio.
O público confia mais nas pessoas que eles seguem nas mídias sociais do que nas empresas, por isso é importante encontrar influenciadores que se adaptem bem ao empreendimento para que a estratégia faça sentido.
O marketing influenciador pode ser benéfico de várias maneiras, tais como maior envolvimento, mais seguidores e custo reduzido por clique para uma companhia de estrutura metálica treliça, por exemplo.
Entenda quem são os influencers
Influenciadores são pessoas nas mídias sociais com um grande número de seguidores. São normalmente pagos por marcas para promover produtos e serviços nas mídias sociais.
As marcas contratam influenciadores para atingir um determinado público alvo, que eles acreditam que será influenciado pela mensagem que postam.
Há muitos influenciadores em muitos campos e indústrias diferentes, o que pode tornar difícil acompanhar quem é quem no mundo das mídias sociais.
Esse é um novo termo que está sendo usado para referir pessoas na mídia que são respeitadas e seguidas por muitos. Elas são influentes em suas áreas e podem ter um impacto dramático na opinião pública.
O termo adquiriu uma conotação negativa com o aumento das mídias sociais e a exploração dos dados dos usuários. Ele deu aos profissionais de marketing a oportunidade de tornar produtos mais desejáveis para o público.
Influenciadores são frequentemente pagos por seus cargos, o que tem levado algumas pessoas a questionar a integridade dessas profissões, já que muitas delas podem surgir através de investimentos empresariais.
A influência dos influenciadores nas decisões de compra dos consumidores está crescendo, e um artigo recente da revista Forbes estima que as empresas irão superar a publicidade na TV nos próximos cinco anos.
Os profissionais estão percebendo esta tendência e estão prestando mais atenção ao que os influenciadores estão fazendo e dizendo nas mídias sociais para promover marcas, produtos e serviços.
Dicas para fazer Marketing de Influência
A ideia de marketing influenciador é construir a identidade de uma marca de alimentação coletiva empresas, por exemplo, através de parcerias com influenciadores para promoverem campanhas comerciais nas plataformas de mídia social.
A beleza do marketing influente está em sua simplicidade. Para isso, é crucial acompanhar algumas dicas para aplicar o Marketing de Influência:
- Definir o público-alvo;
- Encontrar um(a) Influenciador(a);
- Oferecer um benefício;
- Elaborar uma campanha comercial;
- Programar a campanha;
- Acompanhar os resultados.
Assim, uma empresa pode criar mais valor a um produto ou serviço ao associá-lo a imagem de uma pessoa que tem muita credibilidade no segmento.
No entanto, há algumas coisas que são necessárias para que o relacionamento funcione. Leva tempo para construir relacionamentos com os influenciadores, e não é apenas uma questão de enviar-lhes alguns produtos e esperar pelo melhor.
É necessário elaborar uma estratégia de comunicação que crie conexão e identidade para que o relacionamento seja de longo prazo.
Considerações finais
Influence Marketing é um termo que se refere ao processo de recrutamento de pessoas influentes, ou “influenciadores”, para promover uma marca, produto ou serviço.
Esses influenciadores podem ser qualquer pessoa, desde blogueiros, celebridades e jornalistas, até estrelas das mídias sociais.
A técnica envolve identificar e recrutar influenciadores, desenvolver uma estratégia em torno de uma promoção para analisar o impacto que eles têm nos esforços de marketing.
Basicamente, o Marketing de Influência é uma estratégia que cria parcerias com criadores de conteúdo digitais para promover uma marca na internet.
Ao explorar as comunidades desses influenciadores, é possível aumentar a visibilidade do empreendimento ao conquistar mais leads.
Por exemplo, se uma empresa que vende porta comercial aço encontrar uma parceria, todas as visualizações no post do Influenciador poderá ser uma oportunidade de venda para a empresa.
Influencer marketing é um tipo de marketing que utiliza pessoas que têm muitos seguidores para endossar marcas e produtos para que a empresa tenha maior participação no mercado, ao acompanhar o aumento no tráfego e vendas do site.
Esta ideia existe desde a era da publicidade tradicional, mas nos últimos anos ela se tornou mais popular devido ao grande número de influenciadores na internet. Vale a pena estudar e aproveitar essa estratégia.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.