É comum compartilhar o acesso administrativo do blog com outros autores e administradores do blog, no entanto é importante cada um ter seu login e sua senha. É uma questão de organização e de segurança.
Por que não dividir a mesma conta de acesso?
- Para ter acesso ao Blogger, é necessário ter uma conta Google, com isso vários outros acessos são interligados com o mesmo login, como Gmail, Drive, Agenda. Assim, a pessoa que tem acesso ao blog certamente terá mais responsabilidade com os dados de acesso, pois também corre risco de perder ou conceder outras informações importantes através de sua conta;
- Se cada editor ter sua conta, é possível separar as postagens por autor na área administrativa e ter um controle geral de quem e quando posta, além do mais, é possível colocar o nome e foto do autor de cada postagem que aparece no blog;
- Separando autor de administrador, você determina o que cada usuário pode fazer e ter acesso, segurando as informações do blog.
Como adicionar autores e administradores
1) Faça login no Blogger, acesse “Configurações” -> “Básico”;
2) Em “Permissões”, clique em “Adicionar autores” e adicione os e-mails dos usuários. Por padrão eles são registrados como “Autor”;
3) Um e-mail será encaminhado, confirmando o convite, sendo necessário clicar no link enviado;
Para adicionar o usuário como “Administrador” é necessário adicionar e aceitar o usuário antes como “Autor”. Depois é só alterar o “cargo” junto ao e-mail cadastrado no Blogger.
Dica de segurança
Por questão de segurança, sempre recomendo que adicione um outro e-mail seu como administrador de sua conta no Blogger, isso previne, caso sua conta atual será invadida e aconteça de não ter mais acesso a ela.
Caso aconteça a perda de sua conta, acesse o blog através da sua outra conta de administrador, exclua seu e-mail que por algum motivo deu problema e repita o procedimento de segurança com um outro e-mail que você tenha acesso.
Conte você: Já precisou ter acesso através de outra conta? Acha importe essa dica que demos?