A criação de sites profissionais é essencial para empresas de qualquer tamanho, localidade, objetivo e seguimento.
Se ainda existe alguma dúvida sobre essa afirmação, me responda uma pergunta, você conhece alguma empresa de sucesso que não tenha site?
Devido ascensão da internet no Brasil, a criação de site traz a expansão da marca, melhor e maior visibilidade da empresa e consequentemente mais vendas.
É exatamente sobre como um site profissional pode ajudar sua empresa que falaremos no post de hoje.
Facilitam que a empresa seja encontrada
Sua empresa pode ser a melhor no que ela faz, oferecer um produto de excelente qualidade e ter o atendimento excepcional. Nada adianta se os consumidores não há encontrasse.
Hoje, antes de adquirir um produto ou contratar um serviço, os usuários fazem pesquisa no Google. E ter um site é forma mais fácil e profissional de mostrar sua empresa no maior buscador do mundo.
Se a pesquisa for sobre a sua empresa, é muito mais interessante pra ele e profissional para ela, que o resultado apresentado seja um site com todas as informações institucionais, bem como fotos dos últimos trabalhos realizados ou dos produtos que ela venda, do que apenas uma informação do Google com endereço e telefone, não acha?
Mas se a pesquisa for sobre um produto ou serviço que sua empresa oferece, a dica é investir em um site profissional e otimizado, melhorando assim seu posicionamento no Google.
Aumenta a possibilidade de conquistar novos clientes
Quando sua empresa é somente local, você se limita a fazer negócios com pessoas da sua cidade e região. Agora, quando você disponibiliza sua empresa na internet, não há limitações, você vende até pra pessoas de outro país.
Mas nada disso é possível quando não se tem um site um profissional. O site é essencial para estratégias de marketing, é impossível gerar leads (possíveis clientes) através de outro lugar que não seja o site da sua empresa.
E claro, este site deve ser profissional. A falta de profissionalismo transmite insegurança, e assim, dificilmente uma venda ou um negócio será feito.
Cria vínculo com seu cliente
Desde que a internet se popularizou no Brasil, a forma de consumo mudou por aqui. Não é qualquer publicidade que convence o consumidor de realizar compras, eles pesquisam sobre o produto, sobre a empresa e muito mais.
Ter um relacionamento com o usuário pode ajudar a transformá-lo em seu cliente com mais facilidade, e o seu site é ideal para essa prática.
Através dele, você pode postar conteúdos com soluções de problemas comuns ao seu nicho, ter uma área para que os clientes sanem as dúvidas mais comuns, ter um atendimento online e muito mais.
Essas práticas vão ajudar o cliente a lembrar da sua empresa quando pensar em adquirir algum produto ou serviço que você ofereça.
Mostram maior autoridade da empresa perante o mercado
O site de uma empresa já é um critério de avaliação dos consumidores. Então empresas que apresentam um site profissional e atualizado, transmitem mais competência que outras, as quais possuem apenas páginas em redes sociais ou sites sem qualidade nenhuma.
Além disso, um site lhe dá mais possibilidades de mostrar o seu know-how e apresentar seu produto. Por exemplo, imagine uma loja de cosméticos, através de um blog ela pode oferecer dicas para crescimento de cabelo, mostrando assim propriedade em seu nicho, e ainda promover um creme que ela vende, e que tenha a mesma função. Sensacional não?
Aumenta a possibilidade de vendas
Após atrair e relacionar com o cliente, o próximo passo é a venda. A criação de sites para sua empresa pode lhe ajudar tanto na venda de serviços, como de produtos.
Para as empresas que fornecem serviço, o site pode servir de suporte ao seu vendedor no momento de negociação. É ideal que os serviços estejam apresentados da forma mais clara possível, com descrição completa, fotos (caso seja possível) ou depoimentos de clientes satisfeitos.
Já empresas que vendem produto, o grande diferencial da internet é poder vender pra pessoas que você jamais venderia em sua loja física. Então a criação de lojas virtuais aumenta suas possibilidades de vendas.
Além disso, a internet nunca fecha, e através dela é possível realizar vendas em feriados ou até de madrugada. Enfim, horários os quais sua loja física estaria fechada e, portanto, não realizaria vendas. Então um site de vendas também aumenta a disponibilidade do seu negócio.
Pronto, agora que você já sabe como um site pode lhe ajudar a vencer a sua concorrência, já se sente preparado e convencido para iniciar a criação de sites para sua empresa?