Automatizando seu negócio para lucrar mais!

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Você já se perguntou se a automatização de marketing traz bons resultados e é eficiente? Descubra um pouco mais sobre o que é essa estratégia e tire as suas próprias conclusões!

Atualmente, o marketing tomou conta de todos os negócios e isso não é novidade. Por esse motivo, para que uma empresa se mantenha como autoridade no mercado, é importante investir nessas estratégias.

Entretanto, o marketing digital não é tão simples quanto parece, não é mesmo? São diferentes tipos, com objetivos diferentes e de diversas formas de estratégias. 

O importante é ter a garantia que os seus objetivos serão atingidos, gerando mais vendas e consequentemente, mais lucros.


As ferramentas de automação de marketing

As ferramentas de automação de marketing foram criadas com o único propósito de fazer as vendas da empresa que a aplica crescer, aumentando os seus lucros. 

Ou seja, são estratégias para vender mais, e conseguir aquela renda extra e lucro que a sua empresa deseja, através de softwares e ferramentas. Isso significa reduzir os esforços da equipe, otimizando o seu tempo e trabalho.

Isso porque, através delas, é possível entender o que os possíveis clientes querem, possibilitando que você personalize todas as estratégias de marketing de acordo com cada um.

Os principais pontos positivos para automação das estratégias de marketing são:

  • fortalecer o relacionamento com o público através das mídias sociais;
  • gerar mais leads com uma call-to-action;
  • nutrir seus leads com e-mail marketing.


Gerando mais lucros!

Através das diferentes plataformas de automação de marketing, é possível garantir recursos que vão desde as funcionalidades mais comuns até criação de funil para otimizar as vendas.

Isso significa atrair novos visitantes, ao mesmo tempo que faz toda uma nutrição desses leads. Além disso, é possível ter todos os seus resultados mensurados, como qualquer boa estratégia de marketing.

Ainda assim, é importante lembrar que diferentes plataformas oferecem diferentes serviços. Por esse motivo, é muito importante escolher a ideal para a sua estratégia de inbound marketing, garantindo os seus melhores resultados.


Aplicando suas estratégias

Para atrair leads qualificados, que é o que toda empresa que investe em marketing digital deseja, uma boa estratégia é investir em um blog corporativo.

Isso porque, atualmente, a grande moeda de troca é a informação e, principalmente, a troca de conteúdos.

Dessa forma, fica claro como ter um blog é muito importante, não é mesmo? Além de oferecer conteúdos bem escritos, que ajudam o seu leitor a resolver algum problema que tem, é a principal forma de fazer com que ele se cadastre em sua lista.

Além de atrair a sua persona, produzir bons conteúdos através das estratégias de inbound marketing, faz com que o seu blog esteja bem posicionado nos principais mecanismos de buscas, garantindo uma maior autoridade.

Outro ponto importante é disparar campanhas de e-mail marketing. Atualmente, essa técnica é vista como uma das mais eficientes para a conversão de leads em clientes, aumentando o fluxo de caixa da empresa.

Para isso, a segmentação dos leads é muito importante, pois permite que as mensagens certas sejam enviadas para as pessoas certas.

Entretanto, é importante atentar-se a periodicidade dessas mensagens. Isso porque quanto mais mensagens você enviar em um curto período, mais chances do indivíduo não gostar, enviar os e-mails para caixa de spam ou se descadastrar.

Estar presente nas redes sociais é outra estratégia muito boa para atingir diferentes pessoas, assim como expandir os seus negócios. 

A grande diferença é saber em quais redes os seus clientes estão, para investir nos lugares certos.

Agora que você entende um pouco mais sobre o que significa a automação das estratégias de marketing, pode colocar o seu plano em ação e garantir mais lucros para a sua empresa!

Conteúdo produzido por Letícia Eleutério | Redatora no Ideal Marketing