Analisando os dados e conhecendo os leitores de sua página no Facebook

Ter conhecimento da faixa etária dos seus leitores, sexo, usuários ativos, interações, é importante para você conhecer seus usuários e como está sua divulgação em redes sociais. Além do mais, esses dados são bem relevantes principalmente para futuros anunciantes para o seu blog.

Links interessantes:

A partir do momento que você cria uma página no Facebook, os dados de acesso e visualização da página são arquivados, disponibilizados e atualizados diariamente. Esses dados são fornecidos através de gráficos, veja como acompanhar esses dados:

Acesse seu Facebook e abra sua página de fãs. Agora clique em “Visualizar informações antigas” localizado na direita da sua página.

No menu lateral da esquerda vai aparecer as seguintes opções: “Visão geral”, “Usuários” e “Interações”. Navegue nessas páginas e tenha acesso a vários gráficos e dados. Saiba o que é oferecido:

Usuários ativos
Quantos usuários ativos diariamente, semanais e mensais em sua página.

Repercussão do conteúdo
Número de comentários e curtir que sua página recebeu nas publicações.

Divisão de usuários ativos diariamente
O que cada usuário está fazendo quando acessa sua página

Total de fãs
Acompanhe o crescimento da sua página. Saiba quantos “Curtir” sua página recebeu em cada dia.



Gênero e idade
Saiba qual a porcentagem de homens e mulheres e a idade média dos fãs.

País, cidade e idioma
Tenha acesso aos países, cidades e idiomas dos usuários da sua página. Tudo em número exato.

Visualizações da página
Número de page-views que sua página recebeu durante os dias

Total de visualizações da guia e referências externas
Veja quantas visitas recebidas em cada aba da sua página e de onde surgiu cada visita externa

Consumo de mídia
O número de acessos das fotos e vídeos já publicados na página

Publicações da página
Quantas impressões, comentários, data e conteúdo de cada publicação da sua página.

Realmente são muitos dados importantes, onde você pode levar em consideração para o lado do seu blog, ter conhecimento avançado dos seus leitores (localização, idade, sexo, participação, etc).

Por último, fica a dica: Uma página no Facebook não é apenas enfeite, participe com seus leitores!