Dicas para começar a investir em ativos digitais

As melhores dicas para começar a investir em ativos podem ser consideradas simples, mas fazem bastante diferença para iniciantes

Toda a população mundial começou a ficar de olho em ativos digitais quando a criptomoeda mãe de todas as outras começou a se valorizar e chegou a atingir marcas históricas — convertendo em dinheiro nacional, chegou a ultrapassar a casa dos R$ 300 mil. 

Por conta do bitcoin (BTC) ter sido a porta de entrada para as negociações com moedas digitais, ela é considerada por muitos, até nos dias atuais, como a melhor moeda digital. Não é para menos que o BTC tem esse título, afinal, desde seu lançamento, em meados de 2009, essa moeda se mantém como a cripto mais cara do mercado e está no centro de investimentos e negociações no universo cripto.

Investidores e pessoas que acompanham o mercado cripto atual estão abismados com o valor que as moedas digitais estão atingindo na atualidade. Pode ser utilizado como referência o BTC e o ETH, que tiveram uma grande perda de valor no decorrer de 2020 até os dias atuais. 

Por exemplo, o BTC, que já chegou a atingir o montante de U$ 65 mil dólares, atualmente está na casa dos U$ 20 mil. Já o ETH, que atingiu os U$ 4.800, está atualmente sendo negociado por U$ 1.549,12.

Então, é possível identificar que esse mercado de criptoativos possui altos e baixos. Assim, para saber o momento certo de investir nas criptomoedas, algumas dicas podem ser extremamente úteis.

Dicas para investir em ativos digitais

Atualmente, existem milhares de criptomoedas com um potencial de crescimento no mercado. Mas contar apenas com a sorte e com esse potencial, muitas vezes, poderá causar sérios prejuízos no bolso do investidor de ativos digitais.

Por isso, toda ajuda é bem-vinda. Com as dicas deste artigo, realizar investimentos em ativos digitais se tornará algo muito mais atrativo.


Fique de olho no lançamento de novas moedas

Novas moedas que são derivadas de jogos ou de empresas renomadas geralmente possuem um potencial de crescimento maior do que as outras. Inclusive, existem casos de pessoas que, no lançamento de certas moedas, adquirem enormes quantias, pois caso o valor suba, os lucros derivados dessas moedas também aumentam. Então fica a dica para os brasileiros que buscam entrar no mundo das negociações de ativos digitais.

Fuja de moedas que já estão em alta

Pode até parecer um pouco estranha essa dica, mas, ao levar em consideração que a possibilidade de uma moeda que já está em alta conseguir se alavancar ainda mais é muito baixa, é possível entender a essência dessa orientação.

Uma moeda que está em alta possui maior tendência de cair do que de ser alavancada. No entanto, existem alguns casos raros em que isso ocorre, mas, para isso, será necessário contar com a sorte e, muitas vezes, esse “tiro no escuro” pode ser fatal para os lucros e para sua carteira digital.

Busque analisar o mercado

Analisar o mercado é extremamente necessário para começar os investimentos em ativos digitais. Afinal de contas, se não há análise, não há maneiras de o investidor saber quais moedas estão em alta ou em baixa e nem suas probabilidades de virem a trazer lucros futuros.

Então, talvez a maior dica — e também a mais importante — seja realizar estudos sobre o mundo cripto. 

Portanto, através dessas dicas é possível ver que participar das negociações por meio de ativos digitais não é uma tarefa nada fácil.

Além desses tipos de investimentos necessitarem de bastante tempo para análise das moedas virtuais e de dinheiro para conseguir realizar os investimentos, é preciso muito estudo para entender mais sobre o assunto.

Por isso, o brasileiro que decide começar a investir em criptoativos precisa possuir tempo para conseguir ganhar dinheiro nesse universo cheio de possibilidades, que ainda está em expansão em todo o mundo.