Prefiro não comentar quem foi Steve Jobs, não tenho palavras que definem quem foi essa lenda. Mas estou aqui fazendo minha pequena homenagem e mostrando aos blogueiros o que tirar de lição dessa figura.
O revolucionário da tecnologia mostrou que perfeccionismo não é defeito. Mostrou que foco e força de vontade para fazer um produto de qualidade faz total diferença. Mostrou que a palavra: “perfeito”, não existe.
Você blogueiro precisa pensar como Steve Jobs. Ter vontade de fazer o melhor, investir não só no conteúdo e sim investir MUITO no design. Saiba que não é possível fazer um blog de qualidade sem investimento. Enquanto você ver seu blog como um hobbie, ele não vai crescer!
Agora, termino o meu simples post com um trecho falado por Steve Jobs em uma palestra para uma turma de formandos de Stanford em 2005 sobre a morte:
“Lembrar-me de que estarei morto em pouco tempo é a mais importante ferramenta que já encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas da vida. Porque quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de constrangimentos ou de falhar – deixa de ser importante diante da morte, restando apenas aquilo que realmente importa.
[...] Lembrar-se de que você vai morrer é a melhor forma que conheço de evitar a armadilha de pensar que tem algo a perder. Você já está nú. Não há motivos para não seguir as escolhas de seu coração.”
Fonte: A cabeça de Steve Jobs – Leander Kahney