O SEO on page (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas aplicadas em um conteúdo para a web a fim de que ele possa ficar bem posicionado nos sites de busca como o Google. Em conjunto com algumas estratégias, o SEO permite que blogs, sites ou lojas virtuais apareçam no topo das buscas, ou nas primeiras páginas, auxiliando no engajamento de uma marca ou empresa na internet.
Neste post iremos falar sobre o SEO e sua importância para quem deseja se posicionar no mercado ou engajar seu conteúdo de forma efetiva. Acompanhe.
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O que é e como funciona o SEO on page?
Em um mercado tão competitivo e com uma internet cada vez mais saturada de conteúdos, as empresas e marcas que desejam se destacar no mercado, sobretudo no que diz respeito ao marketing digital, precisam apresentar um conteúdo diferenciado e relevante.
Seja para empresas fabricantes de produtos específicos como bacia de contenção, ilhós para lona, entre outros, ou empresas voltadas para um mercado mais abrangente como dispositivos eletrônicos, o conteúdo para engajamento precisa ter alto padrão de qualidade ser atrativo para o cliente e é aí que o SEO on page faz a sua parte.
O SEO on page reúne estratégias com técnicas específicas para a elaboração de um conteúdo para a internet em diversos aspectos que compõem esse conteúdo, entre eles:
- Texto;
- Marcadores técnicos de SEO;
- Estruturação do texto;
- Links;
- Imagens, entre outros detalhes.
O SEO on page aplicado em uma página da internet é capaz de trazer excelentes resultados no que diz respeito ao tráfego e engajamento, uma vez que com as técnicas de SEO bem aplicadas, é possível colocar um site no topo das posições de busca do Google e outros buscadores.
A importância do SEO on page no marketing digital
Quando um usuário pesquisa sobre qualquer assunto em um buscador como o Google por exemplo, a tendência é que ele clique sempre nos primeiros resultados. Por isso, a aplicação das estratégias de SEO on page são fundamentais para as marcas e empresas que desejam ser vistas na web. Pense em uma empresa que comercializa um produto industrial bem específico como a pistola pulverizadora de pintura. Há diversos clientes da área industrial, ou mesmo um usuário que deseja saber mais a respeito do produto. Estruturando de forma adequada e produzindo um conteúdo relevante, página por página de um site, é possível posicionar a loja ou blog de uma empresa relacionada a esse produto para que ela seja vista no topo ou nas primeiras páginas de busca do Google.
Aplicando as técnicas de forma adequada, qualquer tipo de conteúdo pode ficar bem posicionado nas buscas. E uma página bem posicionada nos sites de busca mostram maior credibilidade ao mercado. Com isso, mais oportunidades de negócios são geradas e melhores serão os resultados para uma empresa.
O marketing é um segmento de mercado que deve estar sempre atento a todas as mudanças. Trata-se de um campo de trabalho que está em constante renovação, sobretudo por trabalhar em conjunto com a tecnologia. Da mesma forma, o SEO on page, também deve acompanhar estas mudanças.
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Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais