Finalizando nossas dicas para transformar seu blog em uma empresa, hoje vamos apresentar mais alguns tópicos interessantes, mas antes não deixe de ler o primeiro post sobre o assunto, aqui.
Bons preços para anunciantes
Procure garantir anunciantes em sua página, mesmo que as vezes você tenha que deixar de ganhar mais com isso. É importante oferecer preços melhores e condições de pagamento facilitado.
Lembre-se: Não existe apenas seu blog na internet, então não adianta colocar o preço lá em cima enquanto seu concorrente está oferecendo um preço melhor. No entanto, tome cuidado! Não é necessário se prostituir.
Gaste tempo e dinheiro em SEO
Mesmo fazendo um grande barulho nas redes sociais, blogs e portais, sempre o Google te trará mais visitas. Investir pensando nele é necessário.
Procure profissionais na área, se você acha que ler um pouco e seguir tutoriais é o suficiente, engano seu.
Foco e pesquisas
Foco é importante, mas não fique preso em um único assunto. Escreva além do seu nicho principal, as vezes isso pode ter um retorno muito além do esperado.
Analisando dados e realizando pesquisas, crescer será mais fácil, pois você estará conhecendo seu público e seu produto.
Mude a direção do seu blog
Com pesquisas, testes e analises, é possível tomar outros rumos, mudar a forma que você escreve suas postagens. Não é permitido ter medo de mudar se você quer crescer.
Procure modelos de blogs do mesmo nicho que o seu que estão crescendo, veja o que ele está fazendo de diferente e que está atraindo visitantes. Não é necessário copiar a ideia e sim procurar fazer além do que ele está fazendo.
Não tenha seu blog como uma paixão
Por último, mas não menos importante: Não tenha seu blog como uma paixão. Se você é apegado ao seu blog, você não terá coragem de tomar decisões como um empresário.
Se você quer que seu blog seja uma empresa, é necessário investir, gastar, mudar, negociar e talvez até vender a sua ideia. Sim, com uma proposta boa, você tem que ter coragem para vender seu blog. Tudo deve ser analisado com calma, independente da decisão, se for a correta, pronto! Não há motivos sentimentais a serem analisados.