5 dicas de design de logotipos para você inovar

O logotipo da sua marca é a primeira impressão que um cliente terá de você, é por isso que ele é considerado tão importante.

Um logo deve ser uma mistura de criatividade, profissionalismo, propósito e alinhamento com a personalidade do seu negócio.

Requer paciência, e talento para fazer um design de logotipo perfeito que representará você.

 

Conheça bem o seu negócio

 

O autoconhecimento é a chave para criar um design de logotipo perfeito e de sucesso para a sua empresa.

Faça algumas perguntas e responda a si mesmo: qual a personalidade da minha empresa? O que ela representa? O que defende? O que queremos transmitir ao público?

As respostas dessas perguntas devem estar todas intrínsecas na sua imagem.

 

Entenda o seu público

 

“Não existe uma fórmula para o sucesso, mas existe uma fórmula infalível para o fracasso: tentar agradar a todos” – Herbert Bayard Swope

Não tente agradar todo mundo, para agradar a todos você precisa ter uma imagem genérica, que no fim das contas, não será diferenciada e nem interessante para ninguém.

Crie uma persona para representar quem é seu público. A persona é uma personagem fictícia que representa quem é seu cliente, é para ela que seu logotipo deve ser criado. Essa personagem tem nome, idade, interesses dentro e fora do trabalho, entre outras características importantes.

 

Fuja do modismo

 

Fazer com que sua marca seja vista e lembrada é o grande objetivo do seu logotipo. Portanto, fuja do modismo, seja criativo, destaque-se, saia do que é convencional.

No mercado temos empresas inovadoras que criam para você um design de logotipo perfeito e inovador.

Aposte no logotipo 3D, ele é inovador, tem destaque porque sai do que é convencional, além de ser ótimo para utilizar em vídeos, fotos, blogs e sites.

Ao aumentar a sua visibilidade através da atração. a percepção positiva do cliente e a interação com sua marca serão muito maiores.

 

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Fique atento às cores

 

Fique atento às cores, elas influenciam muito mais do que você imagina na imagem da sua marca.

Segundo estudos, 90% dos consumidores consideram a aparência visual um fator determinante de interação com a marca.

Se você utilizar o vermelho no design do logotipo por exemplo, ele pode representar para as pessoas raiva, paixão, desejo, excitação, energia, força, poder, calor, amor, perigo, fome.

Você já observou que o McDonald\’s utiliza o vermelho e o amarelo no logotipo? Não é à toa, essas cores realmente remetem à fome no subconsciente das pessoas e fazem com que a marca seja marcante e lembrada.

O verde representa a cura, calma, perseverança, natureza, meio ambiente, harmonia,frescor, tranquilidade, etc. Por esse motivo, use as cores com sabedoria.

 

Cuidado com a poluição visual

 

Lembre-se: menos é mais. Tenha muito cuidado com a poluição visual do seu logotipo, ele não pode passar imagem de bagunça e desordem, a não ser que sua marca seja a representação dessas características.

Foque em uma imagem objetiva e clara, que possa ser lembrada e associada a você facilmente.

Pense no símbolo da Nike, por exemplo, que é simples, objetivo e é facilmente lembrado . Quando alguém vê o logotipo deles, não precisa estar escrito “Nike”, apenas com o símbolo você já identifica do que se trata.

Outro exemplo claro dessa teoria é a Apple, que utiliza a maçã como logo da empresa, que no caso é o significado literal do nome Apple. Simples e lembrado mundialmente.

Unindo essas dicas para criar o seu logotipo você certamente terá o design de logotipo ideal. Ter uma direção é o primeiro foco, por isso coloque no papel

essas informações e a partir daí escolha o que representará você.

Como dizia Henry Kissinger: “Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levarão a lugar nenhum”.