Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Dicas

10 sinais de que seu relacionamento está desgastado

Leia este artigo até o final e saiba quais são os 10 sinais de que seu relacionamento está desgastado, aprenda tudo sobre o assunto.

Você sabe quais são os primeiros sinais de demonstrar que o relacionamento amoroso não está indo bem?

Um relacionamento amoroso passa por diferentes fases, é normal, todos nós adoraríamos que o relacionamento pudesse terminar quando as borboletas voam no estômago, mas isso não é possível. 

A fase do amor, com seu som de violino e seu desejo sem fim, é apenas uma cena.

Depois vem uma fase mais realista e profunda, é quando surgem divergências e conflitos. 

Ninguém foi feito sob medida para ninguém e por isso logo aparecem diferenças, grandes e pequenas. 

Lidar com o outro nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de um relacionamento romântico. 

Dividir rotinas, planos e escolhas exige afastamento de ambas as partes. Quando não há equilíbrio, os envolvidos podem acabar infelizes.

Não é raro ver casais que, apesar de insatisfeitos, acabam “apertando a barriga” e deixando tudo como está. 

Existem várias razões para isso: hábito, medo de mudança, apatia, medo de ficar sozinho, interesse financeiro, cuidar dos filhos, etc.

Muitos casais acabam em uma rotina e nem percebem que o relacionamento não é mais o que era e que é hora de reavaliar a vida juntos. 

Antes de continuarmos este artigo, uma boa alternativa para você que não deseja uma paquera é o aprendizado de cantadas de pedreiro, para fazer a mulher rir muito. 

 

Conheça os 10 sinais que demonstram que seu relacionamento não vai bem

  1. Você passa cada vez menos tempo juntos: quando gostamos de alguém, não importa quanto tempo o relacionamento tenha durado alguns anos, sempre queremos companhia com a pessoa amada. Se o seu parceiro, ou mesmo você, está sempre ocupado e tem cada vez menos tempo para o relacionamento, seu vínculo pode enfraquecer.
  2. As crianças são sempre usadas como desculpa: isso inclui não viajar, não sair à noite, não ter momentos de intimidade, reclamar de sobrecarga nas tarefas diárias, não fazer algo que o outro pediu, etc. As crianças realmente mudam o relacionamento , mas quando é saudável, os filhos nunca se tornam motivo de afastamento de seus pais.
  3. A outra pessoa sempre perde os compromissos com você: este é um sinal típico de que a outra pessoa não se importa mais com o que você sente e o nível de compromisso não é mais o mesmo.
  4. O parceiro não quer dizer para onde vai: obviamente cada um deve ter seu lugar na relação, mas isso não significa que seja correto sumir, sair ou chegar atrasado sem avisar ou se recusar a dizer onde estava. .
  5. Você briga por bobagens: altos níveis de insatisfação e estresse geram discussões por motivos bobos que antes não te incomodavam. Exemplos são: chave perdida, esquecimento de fechar uma gaveta, etc.
  6. As críticas e exigências aumentam a cada dia que passa: toda essa tensão aumenta também as críticas, as cobranças e a teimosia de destacar os pontos negativos do outro.
  7. O diálogo praticamente deixa de existir: você não pode mais ter uma conversa comum e descontraída e apenas tentar falar \”o necessário\”.
  8. A relação sexual esfriou: a luxúria é um dos principais indicadores da saúde do relacionamento. Se o sexo se tornar cada vez menos frequente e sempre houver uma desculpa para isso, preste atenção.
  9. Você não se importa mais com os desejos e vontades do outro: ninguém é indiferente a quem você ama. Se você não se importa mais com o que a outra pessoa pensa, se ela quer ir ou não, se gosta ou não, é preciso rever o relacionamento.
  10. Ambos começam a fazer planos individuais

Imaginar o que fazer no futuro e de repente perceber que isso não inclui seu parceiro mostra que o vínculo entre vocês é muito frágil.

Esses sinais não significam necessariamente que seu relacionamento está perdido. Se ainda houver amor e interesse, é possível se entender novamente e reverter a situação.

A terapia de casal não deve ser vista como último recurso para relacionamentos em crise. 

É um espaço onde ambos podem expressar suas opiniões e pontos de vista, mas com a ajuda de uma pessoa neutra que ajuda a direcionar a conversa para a busca de soluções para o problema. 

É uma forma de avaliar como cada um contribuiu ou prejudicou a harmonia no relacionamento e buscar formas de ambos se sentirem melhor e mais felizes, mesmo que a solução seja que cada um siga seu caminho.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.