Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Guest Post

Descubra como aliviar os sintomas do resfriado

Refeições balanceadas, muita água e bebidas que ajudam a aumentar a imunidade podem acelerar a melhora.

Tosse, congestão, dor no corpo e aquela sensação de mal-estar. A lista de sintomas é familiar, não é mesmo? Isso porque, por mais que nos previnamos, todo mundo vai acabar pegando um resfriado algumas vezes na vida.

Na maioria dos casos, esses incômodos passam sozinhos depois de uma semana. Alguns medicamentos analgésicos e antitérmicos podem ajudar a passar melhor por esses dias, mas alguns cuidados, como ficar deitado embaixo de um edredom confortável e se alimentar bem, também são boas ideias para acelerar a melhora.

Começou a sentir alguns sintomas de resfriado ou gripe? Então, preste atenção nas dicas abaixo. Elas são simples, mas fazem toda a diferença no seu processo de recuperação.

Beba muito líquido

Hidratar-se é importante para a nossa saúde em qualquer momento, ainda mais quando ele está precisando de uma “forcinha”. Além de água, sucos de frutas e chás são indicados para esse período, principalmente se os ingredientes ajudam a dar aquele help para a imunidade, como frutas ricas em vitamina C.

Quando estamos resfriados, a hidratação também é fundamental para umidificar as vias aéreas, ajudando o corpo a eliminar mais facilmente as secreções e, consequentemente, o vírus.

Umidifique o ambiente

Usar um umidificador ou vaporizador também pode ajudar a evitar o congestionamento das vias aéreas, especialmente se você mora em uma cidade de clima seco. Colocar um balde com água ou uma toalha molhada na beira da cama é uma opção para quem não tem um aparelho com essa função.

Lave o nariz com soro

Fazer uma lavagem do nariz com soro fisiológico elimina as secreções e alivia o desconforto do nariz entupido ou escorrendo. Como as secreções contêm vírus, o processo também pode te ajudar a se recuperar mais rápido.

Evite o álcool

As bebidas alcoólicas podem favorecer a desidratação e ainda podem ser mais um nocaute para o corpo, que é o contrário do que você precisa nesses dias. Deixe aquela cervejinha para comemorar a melhora quando o resfriado passar de vez.

Mantenha o repouso

Parece que o corpo pede para você ficar deitado, não é mesmo? É porque é disso que ele precisa. O repouso é fundamental para que o organismo economize energia para gastar combatendo o vírus. 

Se puder, fique uns dias sem ir ao trabalho ou à escola, pois isso te ajuda a se recuperar mais rápido e ainda evita que você transmita o vírus para outras pessoas. Se tiver que ir, peça para abrirem as janelas para que o ar circule e volte para casa para descansar assim que possível.

Faça refeições balanceadas (e quentes)

Um prato colorido é ainda mais importante quando o corpo precisa de ajuda. Frutas, verduras, legumes, grãos e proteínas devem fazer parte da sua dieta sempre, mas dê uma atenção ainda mais especial ao que come se está resfriado.

Refeições quentes, como sopas e canjas, ajudam a melhorar a irritação na garganta e ainda são ótimas porque permite que você misture vários vegetais em um combo de saúde. Bebidas quentes são boas ideias para acompanhar.

Faça gargarejo 

Um bom gargarejo é “tiro e queda” para aliviar o desconforto na garganta e expurgar um pouco de catarro. A ideia é gargarejar e, em seguida, cuspir, enquanto ainda estiver saindo secreção. Você pode fazer o processo várias vezes por dia no período mais crítico.

Há várias receitas, mas a mais simples é com água morna e sal. A temperatura da água ajuda a soltar o catarro e o sal é um antisséptico natural, ajudando a matar bactérias que podem estar se aproveitando da situação para se proliferarem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.